11 de September de 2019

PAS tem linha direta com o beneficiário para agilizar atendimentos de saúde

Canal Exclusivo do Beneficiário atende demandas sobre dificuldades de acesso à rede credenciada e realização de exames e consultas - (21) 99234-3263

A partir de hoje, os beneficiários do Plano de Assistência à Saúde (PAS) contam com mais um ponto de contato com a FAPES: o Canal do Beneficiário atende demandas sobre dificuldades de acesso à rede credenciada e a realização de exames e consultas. O novo canal funciona no contraturno da Central de Relacionamento, ou seja, de segunda a sextadas 17h às 9h. Se tiver dúvidas sobre os estabelecimentos incluídos no plano, ou dificuldades no atendimento pelos prestadores de serviço entre o fim da tarde e o início da manhã, basta ligar para o número (21) 99234-3263. Nos fins de semanas e feriados, o número funciona 24h por dia. O atendente está apto a esclarecer sobre o atendimento da rede credenciada e pode agilizar a realização de exames e consultas orientando sobre o novo sistema de saúde da Fundação, que eliminou a necessidade de autorização para a maioria dos procedimentos médicos.

Os prestadores têm participado de diversos treinamentos que estão sendo realizados pela FAPES sobre o novo sistema eletrônico de saúde da Fundação, o Conecta Benner. Com ele, o beneficiário não precisa mais encaminhar previamente solicitações de autorização de consultas, exames e procedimentos na rede credenciada e aguardar a resposta. O sistema é automático: assim que o funcionário da clínica ou laboratório preenche o formulário eletrônico, o procedimento já pode ser realizado. Caso haja demora no atendimento, basta ligar para o Canal do Beneficiário e a FAPES solucionará a demanda junto ao atendente do laboratório, clínica ou hospital. O sistema vem sendo implantado desde agosto e, com o novo ponto de contato, o objetivo é prestar informações aos usuários do PAS 24 horas por dia, com agilidade e eficiência.

Cabe ressaltar que, quanto aos atendimentos de Emergência, o fluxo permanece o mesmo.

Veja o canal de relacionamento adequado para cada caso:

Canal Exclusivo do Beneficiário: (21) 99234-3263 para atender demandas administrativas de saúde sobre Rede Credenciada, realização de exames e consultas, de segunda a sexta, das 17h às 9h; e fins de semanas e feriados, 24h por dia.

Central de Atendimento: (21) 3820-5454 para falar com a Central de Atendimento, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

Ambulância CTI Cor: 0800 778 4444, para atendimento da ambulância.

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