Fale Conosco

Fale com a FAPES

Precisa de ajuda? Veja todos os canais disponíveis para falar com a sua Fundação e tirar dúvidas quando quiser.

0800 778 4444 Ambulância CTICOR

Atendimento telefônico

Atendimento pelo enfermeiro de família, questões sobre acesso à rede credenciada e realização de exames e consultas, 24h por dia;
Atendimentos de previdência, empréstimos e outros temas, de segunda a sexta (de 9h às 17h).

Atendimento | (21) 3820-5454

Atendimento telefônico para os participantes e beneficiários da FAPES

Ambulância CTICOR

Central 24h para os beneficiários da FAPES para atendimento médico de emergência.

(21) 2587-5000 Ambulância CTICOR
Ambulância CTICOR
ou
(21) 2587-5000 | (21) 3961-0000
Canais alternativos CTICOR estão disponíveis para acesso aos serviços de emergência em casos de instabilidade.

Fale FAPES e Ouvidoria

Atendimentos e solicitações referentes à saúde, previdência, empréstimos e outros temas pelo Fale FAPES* e Ouvidoria.

Fale FAPES: Disponível no Portal de Serviços (área logada), trata-se do canal de primeira instância para pedido de solicitações, informações, esclarecimento de dúvidas e reclamações.
Ouvidoria: Disponível no Portal de Serviços (área logada), trata-se do canal de segunda instância para abertura de ocorrências. É necessário ter em mãos o número do protocolo fornecido pelo Fale FAPES.

*A informação solicitada por participante deve ser respondida pela FAPES no prazo máximo de trinta dias contados a partir da data de formalização da solicitação no Fale FAPES. Em caso de solicitação de reconsideração (após trinta dias), envie um Fale FAPES por meio do Canal de Ouvidoria. Para encaminhamento ao órgão fiscalizador, clique aqui.

A Fundação reforça o compromisso de trabalhar com agilidade e empenho, para retornar no menor prazo possível.
Com isso, demandas do Plano de Saúde e/ou de baixa complexidade relacionadas à Previdência e Empréstimos, continuam sendo respondidas em até 5 (cinco) dias úteis.

Comunicação de óbito

Saiba como proceder nestes casos e conte com o apoio da Fundação.

Requerimento de pensão

Realize o seu requerimento de pensão ou pecúlio.

Outros contatos

(21) 3820-5200

Recepção da Sede da FAPES

Telefone para contato com a sede da Fundação.

institucional@fapes.com.br

Relacionamento Institucional e Imprensa

Para contatos sobre imprensa, parcerias e apoios.

dpo@fapes.com.br

Data Protection Officer (DPO)

Contato responsável para dirimir todos os esclarecimentos sobre dados pessoais.

Canal de Integridade

Reporte, com segurança, violações ao Código de Ética e Conduta da Fundação, e à legislação vigente.

Acessar canal

Sede da FAPES

Av. República do Chile, nº 230 8º e 9º andar - CEP: 20031-170