10 de January de 2022

FAPES segue oferecendo acolhimento com a equipe de Saúde da Família pela Central de Atendimento

Fale com seu Enfermeiro da Família para avaliar a necessidade de agendar uma teleconsulta com o médico generalista

Nas últimas duas semanas, a equipe de Saúde da Família da FAPES voltou a registrar um maior número de casos de infecção por Covid-19 no município do Rio de Janeiro, e consequentemente dentre os beneficiários do Plano de Assistência e Saúde (PAS).

Caso apresente febre, dor de garganta, tosse ou quaisquer outros sintomas que afetem o sistema respiratório, ligue para a Central de Atendimento FAPES pelo número (21) 3820-5454. Digite a opção 2 e, na sequência, a opção 1 e a opção 2 para falar com seu Enfermeiro de Família.

Caso seja necessário, será agendada uma teleconsulta com seu médico generalista (confira a sua equipe do Saúde da Família clicando aqui).

Testes de Covid serão solicitados nos casos recomendados pelo enfermeiro ou médico do Programa, a depender do tempo de evolução da doença ou do contato.

Testes de farmácia, conforme já divulgado desde o início da pandemia, não são reembolsados pelo PAS.

Evite idas desnecessárias à emergência e adie exames não urgentes. Continue praticando medidas como o distanciamento social, a utilização de máscaras, a higienização das mãos, mantendo os ambientes ventilados, além das demais recomendações de prevenção dos órgãos oficiais, como o Ministério da Saúde.

A principal recomendação é a vacina: procure os postos de saúde para tomar a dose de reforço ou as anteriores, caso ainda não esteja totalmente imunizado. Contamos com a colaboração de todos!

Tópicos relacionados

PAS Covid-19 Coronavírus Saúde da Família saude

Você também pode se interessar por:

23 de December de 2021

Veja como funcionará o atendimento da FAPES nos dias 24 e 31/12

Demandas não urgentes devem ser tratadas pelo Fale FAPES via Portal de Serviço

Ler notícia

29 de November de 2021

Participantes e beneficiários que não concluíram recadastramento receberão última chance para realizar o procedimento

Envio de carta por parte da FAPES é a oportunidade final para conclusão do processo até 10/12 e evitar a suspensão de benefícios

Ler notícia

01 de November de 2021

Clientes têm até o dia 30/11 para realizarem o Recadastramento FAPES 2021

Veja o que fazer para não perder os seus benefícios previdenciários e o acesso de seus dependentes ao PAS

Ler notícia

19 de October de 2021

Segunda fase da pesquisa de satisfação FAPES avaliará qualidade de nossos serviços

Participantes e beneficiários serão contatados por telefone a partir do dia 25/10

Ler notícia
ver todas as notícias