16 de March de 2021

A FAPES quer saber como está a sua saúde

Fundação realiza questionário para identificar riscos e estado de saúde dos beneficiários

Como anda a sua saúde? Para obter essa resposta, a FAPES divulga hoje, dia 16 de março, um questionário chamado Mapa de Saúde - O mapeamento do perfil epidemilógico da sua Fundação. O objetivo é identificar onde e como podemos atuar para oferecer atendimento qualificado e individualizado aos beneficiários.

O “Mapa de Saúde” vai evidenciar qual é o perfil epidemiológico de nossa população, quais são os hábitos de vida, doenças agudas e prévias, histórico familiar, utilização de medicamentos e, o mais importante, vai ajudar a identificar os riscos para doenças crônicas, permitindo uma atuação preventiva através de orientações médicas e de enfermagem.

Para participar, basta seguir os passos abaixo e preencher cuidadosamente os campos solicitados:

1) Acesse o link http://bit.ly/mapeamento_fapes;

2) Faça o login: Digite o número de matrícula da carteirinha do PAS e sua data de nascimento;



3) Em seguida, você será direcionado para o chat de monitoramento e basta responder as perguntas na sequência em que forem aparecendo;

4) O sistema coletará as informações que serão encaminhadas para a sua equipe de Saúde da Família;

5) Pronto! A partir disso é só compartilhar este link (http://bit.ly/mapeamento_fapes) com todos os seus dependentes e orientá-los a também responderem ao questionário. O acesso é feito por meio do número de matrícula das carteirinhas de cada dependente. Convide todos a participarem, adultos, crianças e idosos, e caso seja necessário, os ajude no preenchimento.

Só é possível responder o questionário uma única vez. Portanto, pense nas respostas com tranquilidade antes de enviá-las. Ok?

Ao realizar o mapeamento de seus beneficiários, a FAPES busca contribuir de modo significativo para a melhora da saúde e bem-estar de sua população, promovendo ações efetivas por meio do Saúde da Família. Caso você ainda não conheça sua equipe multidisciplinar oferecida pelo programa, clique aqui e confira.

Contamos com a participação de todos!