13 de September de 2019

Venha bater um papo sobre prevenção ao suicídio

Encontro na FAPES com psicóloga, psiquiatra, médico e assistente social é parte da Campanha Setembro Amarelo, promovida pela OMS

O assunto é delicado, porém não deve ser evitado ou negligenciado. Como parte da campanha Setembro Amarelo, promovida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a FAPES irá realizar um bate-papo sobre prevenção ao suicídio. A psicóloga Glauce Cerqueira Corrêa da Silva, o psiquiatra Antonio Leandro do Nascimento, a assistente social Débora Cristina Oliveira da Silva e o médico Ricardo Sebba, gerente de Saúde Corporativa da FAPES, vão receber os participantes para uma conversa informal, respondendo perguntas da plateia.

Segundo a OMS, nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas. O caminho passa pela atenção e ajuda adequada, quebrando tabus ao falar sobre o assunto. É preciso aprender a identificar os sinais para ajudar familiares e amigos a entender que o sentimento de dor e sofrimento pode ser tratado e superado.

O encontro será no dia 30 de setembro (segunda-feira), das 15h às 18h, no auditório do prédio sede da FAPES (av. República do Chile, 230, 2º andar, Centro, Rio de Janeiro). Não deixe de participar. Clique aqui e faça sua inscrição.

Tópicos relacionados

Plano de Saúde Encontros de Saúde

Você também pode se interessar por:

02 de August de 2018

Saúde: o desafio de fazer mais com menos

Artigo da Diretoria da FAPES publicado no Vínculo nº 1308, de 02/08/2018

Ler notícia

16 de May de 2018

Atendimento Agendado

Para proporcionar mais comodidade aos participantes e beneficiários, a FAPES oferece atendimentos presenciais para tratar dos seguintes assuntos:

Ler notícia
ver todas as notícias