14 de January de 2019

FAPES expande o atendimento domiciliar aos Beneficiários

Serviço de assistência da FAPES vem recebendo elogios dos beneficiários

A FAPES iniciou, em outubro de 2018, o seu programa de Medicina de Família que envolverá, entre outras ações, visitas domiciliares a todos os beneficiários com mais de 70 anos. O programa começou pelos pacientes crônicos, aos quais foram oferecidas equipes multidisciplinares formadas por médico, enfermeiro e assistente social. Desde então, foram realizadas 198 visitas, o que corresponde a 100% desse público. 

Essas visitas refletem um redirecionamento do trabalho da equipe do plano de saúde, que tem dedicado mais tempo à aproximação com os beneficiários, identificação de riscos e prevenção de doenças. A beneficiária Sonia Bonnet, por exemplo, elogiou o programa. "Em tão pouco tempo de implantação do programa, a adoção dessas novas práticas conseguiu evitar a internação do meu pai, beneficiário do PAS, com 106 anos, possibilitando a sua recuperação em casa, no convívio da família, sem falar na economia de custos para o mantenedor."

O trabalho da equipe é completo e envolve a avaliação clínica do paciente, orientação do tratamento adequado, encaminhamento ao médico generalista, até a indicação de eventuais melhorias nas casas para evitar quedas e fraturas. Ezio Rodrigues de Souza, beneficiário do PAS, agradeceu ao médico enviado pela FAPES e o elogiou. “Ele Merece todo elogio, pela atenção, dedicação e interesse em ouvir-me sobre minha saúde, analisar alguns exames que eu possuía, além de orientar a melhor forma de cuidar da minha saúde."

O programa é fruto de um intenso trabalho que envolveu a revisão das parcerias com as empresas de assistência domiciliar, com o objetivo de manter apenas as com certificação de qualidade. Nesse sentido, Denise Villaça também elogiou o atendimento. "Parabenizo os atendimentos prestados na atenção e assessoria na transição das empresas de prestação de serviço domiciliar, bem como na assistência prestada na internação do meu pai."

O agendamento das visitas já está sendo realizado por um profissional da FAPES, que entra em contato por telefone com os beneficiários. Todos os beneficiários com mais de 70 anos serão visitados até abril de 2019. Os beneficiários de 60 a 69 anos, inicialmente, responderão a um questionário de saúde via telefone, que será aplicado por uma Enfermeira ou Assistente Social.

Tópicos relacionados

saude

Você também pode se interessar por:

01 de October de 2018

Outubro Rosa: apoie a causa e previna o câncer de mama

Esclareça suas dúvidas com a equipe de saúde da FAPES e realize exames com frequência

Ler notícia

06 de September de 2018

Saúde foca em melhores resultados para o paciente

Em entrevista, a nova Gerente Executiva de Saúde da FAPES fala das estratégias para tornar o PAS ainda melhor

Ler notícia

05 de September de 2018

Projeto para Saúde mantém qualidade com custo menor

Mudanças administrativas reduzem custos, ampliam automação e mantém padrão de qualidade

Ler notícia

02 de August de 2018

Saúde: o desafio de fazer mais com menos

Artigo da Diretoria da FAPES publicado no Vínculo nº 1308, de 02/08/2018

Ler notícia
ver todas as notícias