04 de July de 2019

Credenciados conhecem sistema novo que reduz custos do PAS

A implementação do Conecta Benner, ferramenta de regulação e envio eletrônico de contas, proporcionará uma economia em torno de 45% em relação à empresa Orizon que terceirizava parcialmente este serviço

Nos dias 3 e 4/07, a FAPES realizou um treinamento sobre o Conecta Benner - novo sistema de regulação e envio eletrônico de contas - para a equipe operacional de toda a rede credenciada.

A ferramenta que será utilizada, entre outras funções, para fazer pedidos de autorizações de exames, procedimentos médicos e recepção eletrônica de contas médicas, substituirá o contrato com a Orizon, empresa que terceirizava parte deste serviço e que gerava um custo de R$1,2 milhão anualmente para a Fundação. Com isso, a FAPES terá uma economia em torno de 45%.

“Com esta mudança teremos muitos ganhos sob o ponto de vista de melhorias de processos, menos retrabalho, desperdício e redução de custo operacional que começará a ocorrer a médio prazo, isto é, após 6 meses de implantação. Além disso, reduziremos custo com arquivamento pois não receberemos mais a documentação física pois as informações serão recepcionadas eletronicamente”, afirma Patrícia Neto, Gerente Executiva de Saúde da Fundação.

Ao todo, cerca de 200 profissionais da rede credenciada compareceram às quatro apresentações sobre o Conecta Benner. O sistema passa a ser utilizado para procedimentos da FAPES a partir do dia 01/08/2019

Para Sérgio Siqueira, Gerente de Relacionamento e Assistência do PAS, "O treinamento é importante pois cria uma oportunidade de aproximação e uma melhor comunicação entre a operadora e os parceiros de negócio. As autorizações e faturamento serão mais ágeis e seguros."

O treinamento também foi bem recebido pelos participantes do evento. “Acredito que o treinamento foi essencial para que os processos funcionem de forma mais assertiva e fluida. Ele evita inconsistências, otimiza produtividade e estreita o relacionamento entre prestador e operadora. Desta forma, reafirmamos a parceria existente entra a FAPES e o nosso grupo”, diz Adriana Gonçalves, Gerente de Atendimento do Grupo Prontobaby.

Os credenciados que tiverem dúvidas devem entrar em contato pelo Fale FAPES, clicando aqui.

 

Tópicos relacionados

saude Credenciados Treinamento

Você também pode se interessar por:

01 de October de 2018

Outubro Rosa: apoie a causa e previna o câncer de mama

Esclareça suas dúvidas com a equipe de saúde da FAPES e realize exames com frequência

Ler notícia

06 de September de 2018

Saúde foca em melhores resultados para o paciente

Em entrevista, a nova Gerente Executiva de Saúde da FAPES fala das estratégias para tornar o PAS ainda melhor

Ler notícia

05 de September de 2018

Projeto para Saúde mantém qualidade com custo menor

Mudanças administrativas reduzem custos, ampliam automação e mantém padrão de qualidade

Ler notícia

02 de August de 2018

Saúde: o desafio de fazer mais com menos

Artigo da Diretoria da FAPES publicado no Vínculo nº 1308, de 02/08/2018

Ler notícia
ver todas as notícias