04 de July de 2019

Credenciados conhecem sistema novo que reduz custos do PAS

A implementação do Conecta Benner, ferramenta de regulação e envio eletrônico de contas, proporcionará uma economia em torno de 45% em relação à empresa Orizon que terceirizava parcialmente este serviço

Nos dias 3 e 4/07, a FAPES realizou um treinamento sobre o Conecta Benner - novo sistema de regulação e envio eletrônico de contas - para a equipe operacional de toda a rede credenciada.

A ferramenta que será utilizada, entre outras funções, para fazer pedidos de autorizações de exames, procedimentos médicos e recepção eletrônica de contas médicas, substituirá o contrato com a Orizon, empresa que terceirizava parte deste serviço e que gerava um custo de R$1,2 milhão anualmente para a Fundação. Com isso, a FAPES terá uma economia em torno de 45%.

“Com esta mudança teremos muitos ganhos sob o ponto de vista de melhorias de processos, menos retrabalho, desperdício e redução de custo operacional que começará a ocorrer a médio prazo, isto é, após 6 meses de implantação. Além disso, reduziremos custo com arquivamento pois não receberemos mais a documentação física pois as informações serão recepcionadas eletronicamente”, afirma Patrícia Neto, Gerente Executiva de Saúde da Fundação.

Ao todo, cerca de 200 profissionais da rede credenciada compareceram às quatro apresentações sobre o Conecta Benner. O sistema passa a ser utilizado para procedimentos da FAPES a partir do dia 01/08/2019

Para Sérgio Siqueira, Gerente de Relacionamento e Assistência do PAS, "O treinamento é importante pois cria uma oportunidade de aproximação e uma melhor comunicação entre a operadora e os parceiros de negócio. As autorizações e faturamento serão mais ágeis e seguros."

O treinamento também foi bem recebido pelos participantes do evento. “Acredito que o treinamento foi essencial para que os processos funcionem de forma mais assertiva e fluida. Ele evita inconsistências, otimiza produtividade e estreita o relacionamento entre prestador e operadora. Desta forma, reafirmamos a parceria existente entra a FAPES e o nosso grupo”, diz Adriana Gonçalves, Gerente de Atendimento do Grupo Prontobaby.

Os credenciados que tiverem dúvidas devem entrar em contato pelo Fale FAPES, clicando aqui.

 

Tópicos relacionados

saude Credenciados Treinamento

Você também pode se interessar por:

03 de September de 2021

FAPES alerta clientes sobre falsos pedidos de documentação por e-mail

Documentos só devem ser encaminhados à Fundação via Portal de Serviços

Ler notícia

25 de August de 2021

Recadastramento de previdência e saúde 2021 começa para ativos e assistidos

Confira mais informações para realizar o procedimento pelo Portal de Serviços e garantir seus benefícios

Ler notícia

18 de February de 2021

FAPES restringirá acesso a serviços de quem tem pendências no recadastramento

Conclusão do processo é obrigatória para todos os participantes e beneficiários

Ler notícia

11 de February de 2021

Confira como será o atendimento da FAPES no Carnaval

Demandas não urgentes devem ser tratadas pelo Fale FAPES via Portal de Serviços

Ler notícia
ver todas as notícias