10 de October de 2019

Atendimento humanizado alivia momentos difíceis

Beneficiários do PAS valorizam apoio da equipe médica, enfermagem e assistência social da FAPES em situações delicadas, como internações e cirurgias

Ficar doente, ainda mais necessitando de uma internação ou cirurgia, é um momento indesejado e que traz preocupação ao paciente e seus familiares. Para amenizar situações difíceis como estas, o tratamento médico e de assistência social da FAPES adota a humanização. "Nós acolhemos o paciente e analisamos cada caso de forma técnica, mesmo que os procedimentos estejam além dos exigidos pela legislação, que são os listados no rol da Agência Nacional de Saúde (ANS)", explica a gerente executiva de Saúde da FAPES, Patrícia Neto.

Recentemente, a FAPES autorizou o reembolso de um exame sofisticado solicitado pelo beneficiário Rafael Rocha, após avaliar junto a uma equipe médica a viabilidade e necessidade do procedimento. "É recomendável que todo paciente exija um laudo preciso e consulte mais de um especialista. Ele pode também consultar o médico da FAPES. O tempo dedicado a ouvir o paciente e fazer um diagnóstico completo é um dos pilares da chamada slow medicine", explica Patrícia. Ela se refere ao conceito de medicina humanizada e sem pressa que tem sido adotado com sucesso no mundo todo e também no Programa de Assistência à Saúde (PAS).

Veja abaixo alguns depoimentos de beneficiários do PAS sobre o atendimento recebido durante momentos delicados para a sua saúde.
      
José Roberto Afonso: "Precisei fazer uma cirurgia complexa de joelho, mesmo com trombose e com minha família fora do Rio. A FAPES me deu um suporte eficiente, permanente e inestimável, desde mais de uma internação até o home care. Foi minha família na hora mais difícil. Sem palavras para agradecer e sei que fizeram por mim o que fazem por todos os outros beneficiários de nosso plano de saúde."

Rulza de Souza Machado: "A nova gestão da FAPES veio revolucionar o conceito de assistência médica aos seus beneficiários, dando um enfoque mais humanizado. Só tenho a elogiar toda a equipe médica e seus colaboradores fazendo com que nos sintamos amparados, tanto em casa quanto no hospital. Esse acompanhamento mais próximo, que reúne uma equipe competente, humana e empenhada, nos dá a certeza que tudo transcorrerá da melhor maneira possível.
Com relação aos cuidados que a FAPES  tem dispensado ao meu dependente Eduardo, com médicos como Dr. Joaquim, Dr. Daniel, Dra. Camila, Dr. João, a assistente social Débora e todos que fazem parte dessa equipe, meus agradecimentos por minorar nosso sofrimento e proporcionar uma sobrevida digna ao meu dependente Eduardo. Parabéns a todos pela dedicação. Sempre grata."

Adelson Tavares Ferreira: "Desde o momento da minha internação o Universo composto pela família FAPES lançou-se sobre a minha pessoa disponibilizando o que há de mais precioso para a família de um pré-morto: a segurança do melhor tratamento que um ser humano possa galgar nessa vida.  Escrevo isso com lágrimas nos olhos por entender que no meu estado de risco foi dado como prioridade aos meus médicos-assistentes com profundo sentimento de esperança e esforço com que enfrentaram o grande desafio de vencer a morte sobre a minha pessoa e VENCEMOS!!!" Leia a íntegra deste depoimento aqui.

Família de Elma de Moura Nascimento: "Desde junho de 2019, minha mãe se encontra em sua casa, sob os cuidados da Intensive. Sua melhora tem sido constante e progressiva, sem problemas de saúde como aconteciam frequentemente antes. Hoje, temos enfim verdadeira esperança da melhora de minha mãe. Venho em nome de toda a minha família agradecer ao total e incansável apoio de toda a equipe médica e social da FAPES, tão presente e humana conosco em todo esse processo tão doloroso." Leia aqui a íntegra deste depoimento

Tópicos relacionados

PAS saude Medicina de Família

Você também pode se interessar por:

01 de October de 2018

Outubro Rosa: apoie a causa e previna o câncer de mama

Esclareça suas dúvidas com a equipe de saúde da FAPES e realize exames com frequência

Ler notícia

06 de September de 2018

Saúde foca em melhores resultados para o paciente

Em entrevista, a nova Gerente Executiva de Saúde da FAPES fala das estratégias para tornar o PAS ainda melhor

Ler notícia

05 de September de 2018

Projeto para Saúde mantém qualidade com custo menor

Mudanças administrativas reduzem custos, ampliam automação e mantém padrão de qualidade

Ler notícia

02 de August de 2018

Saúde: o desafio de fazer mais com menos

Artigo da Diretoria da FAPES publicado no Vínculo nº 1308, de 02/08/2018

Ler notícia
ver todas as notícias