Mon Apr 20 13:22:00 UTC 2020

Aposentados receberão acolhimento psicológico por telefone

Equipe do Programa Saúde da Família entrará em contato com os beneficiários do PAS ao longo das próximas semanas

A partir do dia 22/04 (quarta-feira), o atendimento psicológico via contato telefônico - iniciado no mês de março para ativos do BNDES e FAPES - será ampliado para todos os aposentados que são beneficiários titulares do Plano de Assistência e Saúde (PAS). Ao longo das próximas semanas, psicólogos da equipe do Programa Saúde da Família entrarão em contato, por telefone, oferecendo suporte e encaminhamento para terapia com psicólogos da rede credenciada, caso haja indicação ou desejo do beneficiário. Inicialmente, serão contactadas as pessoas mais idosas e aquelas com enfermidades graves, porém todos serão atendidos.

A iniciativa tem como objetivo levar acolhimento, por meio de uma escuta empática, para manter ou buscar o bem-estar emocional e físico de todos. Esperamos poder identificar sintomas físicos e emocionais que possam estar abalando o beneficiário ou as pessoas de sua convivência, durante este período de quarentena.

Atendimentos com Médicos Generalistas, Enfermeiros e Analistas de Saúde - Serviço Social também estão disponíveis

Além do atendimento psicológico, os beneficiários podem contar com o apoio dos Médicos, Enfermeiros e Analistas de Saúde – Serviço Social do Programa Saúde da Família. Confira a seguir como buscar atendimento desses profissionais:


- Para conhecer a sua equipe do Saúde da Família

Acesse a área de Saúde do site da FAPES na Internet, digite a sua matrícula do PAS e consulte os dados do seu Médico Generalista, Enfermeiro ou Analista de Saúde - Serviço Social.

                                                


O telefone celular do Médico Generalista está lá e o beneficiário pode entrar em contato para marcar uma consulta (telessaúde).


- Para falar diretamente com seu Enfermeiro ou Analista de Saúde - Serviço Social
Ligue para (21) 3820-5454, clique em 3 "Plano de Saúde" e depois em 1 "Beneficiário", para falar com um enfermeiro. Caso deseje atendimento do Analista de Saúde - Serviço Social, informe que deseja falar com o Serviço Social do Saúde da Família. Nossa equipe retornará brevemente o contato.