Processo de migração do PBB para o novo plano CD é aprovado pela SEST

O próximo passo será o envio da proposta para validação na PREVIC
09 setembro 2025 Previdência
Compartilhe:
https://sasitefapesbs01.blob.core.windows.net/arquivos-site-fapes/arquivos/Capa-SEST2.jpg

A Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST) manifestou-se favoravelmente ao pleito de migração voluntária dos participantes do Plano Básico de Benefícios (PBB) para o novo plano de Contribuição Definida (PBB-CD), conforme previsto no Acordo mediado pelo Tribunal de Contas da União (TCU). 

Essa aprovação representa mais um avanço importante no processo de migração, que tem como objetivo oferecer aos participantes maior flexibilidade na gestão de seus recursos previdenciários, mantendo os compromissos de segurança, sustentabilidade e transparência. 

O próximo passo será o envio da proposta à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC), para análise e aprovação final. 

A FAPES reforça seu compromisso com a transparência e a comunicação clara com os participantes. A documentação completa sobre o processo já está disponível e pode ser visualizada aqui

Acesse mais conteúdos sobre o Acordo PBB e o processo de migração voluntária em um site exclusivo: https://www.fapes.com.br/acordo-pbb

Continue acompanhando os nossos canais de comunicação e fique por dentro das próximas etapas. 

FAPES. Construindo o amanhã, hoje.     

Notícias relacionadas

Confira como será o atendimento da Fundação no Dia do Previdenciário (20/10)

Em breve o simulador oficial da FAPES para a migração do PBB

01 outubro 2025

Reajuste de 5,13% nos benefícios do PBB para assistidos do BNDES, BNDESPar e FINAME

Ver todas notícias
Endereço copiado