Equipe de Saúde da Família da FAPES elabora material sobre Setembro Amarelo

Ação faz parte da campanha de prevenção ao suicídio, que acontece anualmente em todo o país
08 setembro 2020 Saúde
Compartilhe:
https://sasitefapesbs01.blob.core.windows.net/arquivos-site-fapes/arquivos/setembro-amarelo2020.jpg

Anualmente, são registrados cerca de 12 mil suicídios no Brasil e mais de um milhão no mundo todo. Segundo a Organização Mundial de Saúde - OMS, nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas. Com o objetivo de prevenir, debater e reduzir estes números, desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo, o mês de prevenção ao suicídio.

O assunto é delicado, porém não deve ser evitado ou negligenciado. Como parte da campanha, a equipe de Saúde da Família da FAPES preparou um material que aborda a prevenção ao suicídio. No documento, a psicóloga Glauce Cerqueira Corrêa da Silva aborda alguns conceitos básicos sobre o tema e apresenta fatores sociodemográficos e ambientais que influenciam no suicídio, além de elencar as ações necessárias para ajudar quem precisa de apoio.

Clique aqui e confira o material na íntegra!

Em caso de dúvidas, envie um Fale FAPES via Portal de Serviços ou entre em contato com o seu Enfermeiro de Família pela Central de Atendimento FAPES - (21) 3820-5454, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Notícias relacionadas

07 janeiro 2026

FAPES registra 0,8952 no IDSS 2025

02 janeiro 2026

Pesquisa de satisfação com os beneficiários da FAPES foi iniciada essa semana

22 dezembro 2025

FAPES reforça importância da vacinação contra a gripe

Ver todas notícias
Endereço copiado