Últimos dias para realizar o recadastramento unificado de previdência e saúde

Formulários disponíveis no Portal de Serviços poderão ser preenchidos até o dia 9/11

O Recadastramento unificado 2020 da FAPES foi prorrogado até o dia 9 de novembro. O procedimento deve ser realizado por todos os participantes ativos e assistidos (aposentados e pensionistas) do PBB (Plano Básico de Benefícios) que possuem as empresas do Sistema BNDES como patrocinadoras, bem como os titulares do Plano de Assistência e Saúde (PAS), via Portal de Serviços da Fundação. Até o momento, cerca de 67,8% das pessoas já completaram e atualizaram os seus cadastros. Para recadastrar é muito fácil! Basta acessar o Portal de Serviços, utilizando sua senha e clicar em Campanhas > Recadastramento Anual. No vídeo tutorial a seguir você encontra o passo a passo de como realizá-lo:


Reforçamos mais uma vez que neste ano é ainda mais importante que cada usuário faça uma minuciosa validação das informações e dos dados. Isso porque a FAPES está conduzindo a unificação de cadastros de saúde e previdência em seus sistemas. Confira aqui mais dicas sobre como realizar o seu recadastramento com facilidade.

Após o envio, os documentos serão analisados pela FAPES, por isso é importante que todos acompanhem o andamento de seus processos por meio do Portal de Serviços, na aba Campanhas > Consulta Recadastramento. Ali estarão indicados os cadastros validados e os que ainda possuem exigências, que deverão ser resolvidas pelo titular para concluir o processo.

Ao iniciar o procedimento, o usuário perceberá que existem campos editáveis, que podem ser atualizados conforme a necessidade. Caso seja necessário alterar dados cadastrais nos campos não-editáveis, o participante deverá enviar uma solicitação via Fale FAPES, no Portal de Serviços. Por sua vez, caso seja encontrada alguma instabilidade de navegação no Portal, ao efetuar o recadastramento, é necessário ligar para a Central de Atendimento – (21) 3820-5454, de 9h às 17h, aguardar a mensagem e digitar a opção 7.

Contamos com a colaboração de todos!

Leia também

Confira mais informações sobre a suspensão das parcelas de empréstimos e financiamentos

Participantes com contratos em dia poderão solicitar a suspensão a partir de 01/10

 15/09/2025

Institucional

Participe como ouvinte da reunião do Conselho Deliberativo da FAPES em 24/09/2025

Participantes têm acesso ao encontro pelo celular ou computador

 09/09/2025

Processo de migração do PBB para o novo plano CD é aprovado pela SEST

O próximo passo será o envio da proposta para validação na PREVIC

Ver mais notícias