Notícias Institucional
18 de February de 2021

FAPES restringirá acesso a serviços de quem tem pendências no recadastramento

Conclusão do processo é obrigatória para todos os participantes e beneficiários

A legislação da previdência complementar determina que, anualmente, as entidades realizem o recadastramento de seus participantes ativos e assistidos. O procedimento é fundamental para evitar que os fundos de pensão arquem indevidamente com o pagamento de benefícios como aposentadorias, pensões e auxílio-doença. Na Saúde, o recadastramento previne o uso do plano fora das regras estabelecidas em seu regulamento, evitando custos irregulares de assistência.

No recadastramento de 2020, quase todos os clientes dos planos de previdência e saúde da FAPES concluíram o processo. Para quem ainda tem pendências, o acesso ao Portal de Serviços será restringido, temporariamente, a partir do dia primeiro de março, como forma de incentivar a conclusão do procedimento.

Iniciado em 9 de setembro de 2020, o recadastramento unificado de previdência e saúde pode ser feito em qualquer lugar ou horário a partir da internet, usando o computador, tablet ou mesmo o celular. Ao acessar o Portal, os usuários ainda não recadastrados receberão a mensagem para preencher os formulários e anexar os documentos. Após essa etapa, é preciso clicar em Status para checar se ainda há pendências. Caso esteja tudo ok, o acesso será automaticamente liberado para a solicitação de reembolsos, contratação de empréstimos e outras ferramentas disponíveis no Portal.

Passados mais de cinco meses desde o início do processo, a FAPES tem tentado contato por carta e outros canais com as pessoas que não realizaram nenhuma etapa do recadastramento ou que estão com pendências. Nenhum benefício foi suspenso até o momento, dando a oportunidade de regularização a este grupo. Em caso de dúvidas sobre o preenchimento, acesse o tutorial aqui.

A Fundação conta com a colaboração de todos. Caso precise de mais informações ou acredite estar vendo a mensagem no Portal de Serviços por engano, solicitamos entrar em contato com a Central de Atendimento pelo telefone (21) 3820-5454.

Tópicos relacionados

Portal de Serviços recadastramento Previdência saude Empréstimos

Você também pode se interessar por:

Notícias Institucional

01 de March de 2021

Eleições dos Conselhos 2021: votação começa hoje (01/03) e vai até às 15h do dia 12/03

As chapas eleitas representarão os participantes e beneficiários nos próximos 4 (quatro) anos, de abril/2021 a abril/2025

Ler notícia
Notícias Institucional

01 de March de 2021

FAPES apresenta aplicativo de serviços direto no celular

Carteira de saúde, reembolsos médicos e empréstimos estão disponíveis em ferramenta gratuita

Ler notícia
Notícias Institucional

11 de February de 2021

Confira como será o atendimento da FAPES no Carnaval

Demandas não urgentes devem ser tratadas pelo Fale FAPES via Portal de Serviços

Ler notícia
Notícias Institucional

08 de February de 2021

FAPES muda processo de liberação de imóveis hipotecados/alienados

Alteração trará mais facilidade ao participante, evitando idas e vindas ao cartório

Ler notícia
ver todas as notícias