Saiba como foram os encontros de saúde dos dias 19 e 20 de setembro

Os beneficiários tiraram suas dúvidas sobre o atendimento do PAS

Nos dias 19 e 20 de setembro, o auditório do segundo andar da sede da FAPES recebeu os Encontros de Saúde (clique aqui para acessar a apresentação). Estiveram presentes ativos, aposentados e membros das associações de funcionários e aposentados do BNDES.

O evento, que teve como objetivo informar aos beneficiários sobre a adoção do Conecta Benner e orientar a respeito do novo sistema, foi conduzido por Patricia Neto, Gerente Executiva de Saúde da FAPES, que esclareceu dúvidas sobre o atendimento do PAS.

"Nosso maior desafio é manter os beneficiários do PAS informados sobre as adequações que temos buscado a fim de torna-lo cada vez mais eficiente, oferecendo mais qualidade e segurança nos atendimentos. Mudanças geram desconforto mas tivemos todo cuidado em mapear os riscos e criar contingências para mitigar as dificuldades como a divulgação do Canal do Beneficiário e a carta enviada aos prestadores. Automatizar o processo de regulação e faturamento traz transparência e eficiência à gestão do PAS, afirma Patricia Neto"

Confira as fotos do evento:

Sobre o Conecta Benner
Implementado pela FAPES em 01/08/2019, o Conecta Benner traz mais facilidade e ganhos de eficiência aos processos da Fundação. Graças a ele, o beneficiário do PAS não precisa mais encaminhar solicitações de autorização de consultas, exames e procedimentos na rede credenciada pelo portal e aguardar a resposta da FAPES, salvo em casos específicos como exames de genética, medicamentos especiais, eventos não cobertos pelo rol da ANS, tratamento especializado e alguns de odontologia - implante, ortodontia, ortopedia, próteses e cirurgia buco-maxilo-facial.  Em caso de eventual demora ou dificuldade com o atendimento, os beneficiários do PAS devem entrar em contato com a Fundação pelos seguintes canais de atendimento:

Central de Atendimento: (21) 3820-5454, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

Canal Exclusivo do Beneficiário: (21) 99234-3263 para atender demandas administrativas de saúde sobre Rede Credenciada, realização de exames e consultas, de segunda a sexta, das 17h às 9h; e fins de semanas e feriados, 24h por dia.

Em caso de dúvidas, entre em contrato pelo Fale FAPES.

Leia também

 07/07/2025

Institucional Saúde

Agora você pode inscrever seus dependentes da saúde pelo Portal de Serviços

Novo serviço on-line aprimora sua experiência e o bem-estar de seus familiares

 13/06/2025

Saúde

Saúde Bucal e Doação de Sangue: uma conexão pela vida

Você sabia que manter a saúde da sua boca em dia pode influenciar diretamente na sua aptidão para doar sangue?

 13/06/2025

Saúde

Doação de Sangue: um gesto que salva vidas!

Seu ato de solidariedade individual pode transformar a realidade de até quatro pessoas

Ver mais notícias