Conheça as modalidades de empréstimos
e financiamentos da FAPES:

Financiamento NOVO LAR*

Conte com a FAPES na compra do seu imóvel

O NOVO LAR é destinado aos participantes que desejam contratar um financiamento imobiliário com excelentes condições e a comodidade de descontar as prestações no seu contracheque. O prazo de financiamento é de até 420 meses, independentemente de ser o primeiro imóvel financiado pela FAPES. Você ainda conta com uma carência opcional de 12 meses para pagar a primeira parcela.

Empréstimo FAST*

Crédito pessoal para realização dos seus sonhos

Planejar uma viagem, pagar suas dívidas, trocar de carro... seja qual for o seu objetivo, a FAPES oferece uma solução rápida para você. O FAST é um empréstimo em consignação com prazo de até 120 meses para pagar. Os recursos são liberados rapidamente e a primeira parcela só é descontada no mês seguinte ao da liberação do crédito.

Empréstimo MULTI*

A solução sob medida para você continuar investindo em seus projetos

Com o empréstimo MULTI, você pode investir em seus sonhos, reorganizar sua vida financeira ou realizar um grande projeto. Nessa modalidade, você oferece um imóvel próprio quitado como garantia e tem até 240 meses para pagar o empréstimo.

* As normas e os regulamentos dos novos programas estarão disponíveis a partir de 30/07/2018.

Quem pode contratar

Participantes que estejam em dia com as contribuições e obrigações com a FAPES e possuam, no mínimo, 18 meses de vinculação ininterrupta ao Plano Básico de Benefícios.

Como contratar

A Central de Atendimento está à disposição para simular as condições de prazo e valores para o seu empréstimo ou financiamento dentro das normas vigentes. Para simular a contratação com as novas regras, utilize o simulador disponível no novo Portal de Serviços, na área restrita.

Acessar portal de Serviços

Normas vigentes

Você pode consultar as normas e os regulamentos vigentes e obter orientações de todas as etapas, desde as condições para a contratação até a amortização, na área restrita do site antigo.

Acessar site antigo