Institucional
21 de December de 2018

Medidas de gestão reduzem despesas administrativas

A FAPES espera uma despesa administrativa em 2019 de cerca de 0,35% de seu ativo

Fazer mais com menos foi a premissa da FAPES no ano de 2018. A meta fixada pelo Conselho Deliberativo foi de adequar os gastos da Fundação ao limite de 0,4% dos seus ativos em 2019. Em dezembro de 2018 devemos encerrar como uma despesa de cerca de 0,62% do ativo total, considerando o expurgo de despesas não recorrentes. Já em 2019, é esperada uma despesa administrativa de cerca de 0,35% de seu ativo.

Medidas e procedimentos administrativos foram alterados de modo a aumentar a eficiência da gestão e reduzir custos. Entre as principais medidas destacamos a revisão dos contratos com terceiros, a automação e simplificação de processos, a readequação da prestação do serviço de saúde ocupacional, o recebimento de receitas oriundas de honorários de sucumbência, a mudança da central de atendimento para o prédio sede da FAPES, dentre outras.

Sistemas

Com o projeto FAPES Digital, foi acelerada a automação de sistemas e processos que, além de promover a eficiência e eliminar o retrabalho, também colaborou na redução de despesas administrativas. A Fundação foi a primeira empresa do segmento previdenciário a adotar a tecnologia SAP S/4HANA, em tempo recorde, apenas 17 semanas. O novo software já está atendendo as áreas de controladoria, contas a pagar e a receber, compras e administrativo-financeiro. A área de previdência terá pela primeira vez um sistema para arrecadação e pagamento de nossos benefícios. A iniciativa irá gerar uma economia de cerca de R$ 10 milhões a partir da integração e redução do número de sistemas, passando de 71 para apenas 8.

Tópicos relacionados

Institucional

Você também pode se interessar por:

Notícias Institucional

12 de July de 2019

Próxima Reunião do Conselho Deliberativo 24/07/2019

Próxima reunião do Conselho Deliberativo acontecerá no dia 24 de julho

Ler notícia
Institucional

21 de May de 2019

Rodolfo Torres dos Santos será o novo Diretor de Seguridade da FAPES

Nomeação foi definida pelo Conselho Deliberativo no dia 21 de maio

Ler notícia
Institucional

15 de April de 2019

Novos comitês reforçam governança da FAPES

Grupos assessoram a Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo na gestão de riscos, decisões de investimentos e nas auditorias contábeis

Ler notícia
Institucional

15 de April de 2019

Centenas de usuários recebem notícias da FAPES pelo WhatsApp

Serviço é gratuito e mantém participantes informados sobre os planos de previdência e de saúde. Cadastre-se!

Ler notícia
ver todas as notícias