Considerando a evolução dos casos de contaminação pelo Covid-19, em observância às recomendações do Ministério da Saúde e da OMS, a FAPES elaborou um
Plano de Contingência que tem como objetivo monitorar e evitar a propagação do vírus entre seus beneficiários.
As principais medidas adotadas, a partir de
sábado (14/03) e
por tempo indeterminado, são:
- A
suspensão do atendimento presencial na Central de Atendimento;
- O ambulatório do EDSERJ funcionará
de segunda a sexta, de 8 às 18h;
- O atendimento telefônico passa a ser
24 horas, 7 dias na semana no número
(21) 3820-5454, para atendimentos primordialmente assistenciais. Ao ligar, digite a opção
3 "Plano de Saúde” e
1 "beneficiário" e você será atendido pelo Enfermeiro da Família.
Neste momento de crise, solicitamos que questões administrativas (reembolso, etc) sejam encaminhados via Fale Fapes para não sobrecarregar o atendimento aos beneficiários.
Para conhecer sua Equipe de Saúde da Família clique aqui.
- Cancelamento de
todos os eventos destinados ao público externo, sejam eles realizados pelo BNDES ou pela FAPES;
- Haverá
controle de acesso ao EDSERJ, por meio de enfermeiros e profissionais de saúde que farão a triagem de todos que entrarem no prédio, identificando casos suspeitos e direcionando estes beneficiários para a casa ou hospitais da rede credenciada;
- Nas
representações de Brasília, São Paulo e Recife o acompanhamento e monitoramento dos beneficiários será feito por empresa parceira da FAPES.
Além das mudanças citadas, a FAPES está trabalhando junto com o BNDES para que os empregados da Fundação e do Banco, de todas as representações, sigam outras orientações de higiene, saúde e segurança que evitem a propagação do vírus também para os públicos internos.
A FAPES conta com a colaboração de todos, reforçando que se evite contatos telefônicos desnecessários e utilize-se,
prioritariamente, o atendimento via Fale FAPES, localizado no Portal de Serviços da Fundação (
clique aqui para acessar).