Em breve o simulador oficial da FAPES para a migração do PBB

Evite ferramentas de cálculos não autorizadas, que podem induzir ao erro e gerar frustração
Posicionamento Oficial

Cada etapa do processo de migração voluntária tem sido tratada com total responsabilidade e transparência nos canais de comunicação da FAPES para que, quando chegar o momento de tomar a decisão, todos tenham a informação correta disponível.

A partir de janeiro de 2026, os participantes do PBB terão acesso ao simulador oficial da FAPES contendo uma estimativa do seu Crédito de Migração e possibilitando uma simulação de contribuições e de benefícios no novo plano PBB-CD. Como já informado aos participantes, o processo precisa primeiro ser validado pela Previc. Na melhor expectativa, a decisão sobre a migração ou permanência ocorrerá em meados de 2026.
 
Reforçamos que qualquer ferramenta não autorizada utilizada para estimar valores do crédito de migração pode induzir participantes ao erro, gerando expectativas equivocadas e possíveis frustrações futuras, uma vez que os resultados obtidos não refletem os parâmetros oficiais da FAPES. O cálculo utilizará as premissas atuariais para o PBB, a serem definidas no fechamento de 2025. Portanto, não há como ter um valor de Crédito de Migração nesse momento.
 
Continue acompanhando nossos canais de comunicação para estar informado e preparado para este momento em que você poderá escolher, com informação confiável e tranquilidade, se ficará no PBB ou migrará para o novo plano PBB-CD.
 
Acesse o hotsite (https://www.fapes.com.br/acordo-pbb/migracao), assista às gravações do Conversa com a FAPES e conte com a Fundação para estar sempre atualizado sobre este tema.
 
FAPES. Construindo o amanhã, hoje.

Notícias relacionadas

27 novembro 2025

Juro Real: conheça o novo perfil de investimento para os participantes dos planos CD

25 novembro 2025

Painel de Investimentos: conheça mais uma novidade do site da FAPES

FAPES protege seus investimentos das turbulências do mercado

Ver todas notícias
Endereço copiado