Coronavírus: veja os detalhes do Plano de Contingência elaborado pela FAPES

Medidas provocam mudanças nos atendimentos presencial e telefônico da FAPES, nos horários do ambulatório e alterações no controle de acesso ao EDSERJ. Saiba mais!
13 março 2020 InstitucionalSaúde
Compartilhe:
https://sasitefapesbs01.blob.core.windows.net/arquivos-site-fapes/arquivos/Capaplano.jpg
Considerando a evolução dos casos de contaminação pelo Covid-19, em observância às recomendações do Ministério da Saúde e da OMS, a FAPES elaborou um Plano de Contingência que tem como objetivo monitorar e evitar a propagação do vírus entre seus beneficiários.
 
As principais medidas adotadas, a partir de sábado (14/03) e por tempo indeterminado, são:
 
- A suspensão do atendimento presencial na Central de Atendimento;
 
-  O ambulatório do EDSERJ funcionará de segunda a sexta, de 8 às 18h;
 
- O atendimento telefônico passa a ser 24 horas, 7 dias na semana no número (21) 3820-5454, para atendimentos primordialmente assistenciais. Ao ligar, digite a opção 3 "Plano de Saúde” e 1 "beneficiário" e você será atendido pelo Enfermeiro da Família. Neste momento de crise, solicitamos que questões administrativas (reembolso, etc) sejam encaminhados via Fale Fapes para não sobrecarregar o atendimento aos beneficiários.

Para conhecer sua Equipe de Saúde da Família clique aqui.
 
- Cancelamento de todos os eventos destinados ao público externo, sejam eles realizados pelo BNDES ou pela FAPES;
 
- Haverá controle de acesso ao EDSERJ, por meio de enfermeiros e profissionais de saúde que farão a triagem de todos que entrarem no prédio, identificando casos suspeitos e direcionando estes beneficiários para a casa ou hospitais da rede credenciada;
 
- Nas representações de Brasília, São Paulo e Recife o acompanhamento e monitoramento dos beneficiários será feito por empresa parceira da FAPES.
 
Além das mudanças citadas, a FAPES está trabalhando junto com o BNDES para que os empregados da Fundação e do Banco, de todas as representações, sigam outras orientações de higiene, saúde e segurança que evitem a propagação do vírus também para os públicos internos. 
 
A FAPES conta com a colaboração de todos, reforçando que se evite contatos telefônicos desnecessários e utilize-se, prioritariamente, o atendimento via Fale FAPES, localizado no Portal de Serviços da Fundação (clique aqui para acessar).

Notícias relacionadas

03 novembro 2025

Você conhece os benefícios do seu Plano de Saúde?

27 outubro 2025

FAPES já tem novo site: mais intuitivo, organizado e pensado para vocês

Confira como será o atendimento da Fundação no Dia do Previdenciário (20/10)

Ver todas notícias
Endereço copiado