PPR, novo plano de cargos e salários e novo plano CD foram criados ao longo de 2018

Equipe interna teve novo plano de cargos e salários e plano de previdência, além de contar com participação nos resultados ao cumprir metas

A Política de Incentivos foi alterada e os funcionários passaram a ter um novo modelo de participação nos resultados ao cumprir meta. Além disso, contarão também com novo plano de previdência na modalidade de Contribuição Definida (CD), que já foi aprovado pelo Conselho Deliberativo da Fundação e estará disponível em 2019.

Outras mudanças facilitaram o dia-a-dia de trabalho, como a implementação do contracheque digital (sem utilizar papel), a modernização do parque de impressão (com redução do volume e dos custos), a adoção de um sistema digital de telefonia (com recursos como teleconferência para todos os usuários) e uma nova intranet, com notícias, contatos e documentos atualizados para agilizar o trabalho em equipe.

Compliance

As diretrizes de Compliance foram reformuladas e ampliadas durante o ano de 2018, visando assegurar o nível de governança na Fundação. Na área de investimentos, a FAPES aderiu ao Código de Autorregulação da Abrapp, Sindapp e ICSS (que representam o setor de previdência complementar fechada). Além disso, todos os funcionários aderiram às novas políticas de Prevenção e Combate à "Lavagem de Dinheiro" e ao "Financiamento do Terrorismo" e à Política de Investimentos Pessoais direcionada aos colaboradores.

Leia também

Entenda a dedução de contribuições extraordinárias no Imposto de Renda

FAPES segue integralmente decisões judiciais e orientações da Receita Federal

 13/05/2025

Investimento

Participantes da FAPES têm mais um encontro marcado com os nossos especialistas de investimentos

A próxima edição do InFAPES acontecerá no Auditório Reginaldo Treiger (BNDES) e também terá transmissão on-line

Proposta da operação de migração do PBB é aprovada pelo Conselho Deliberativo

Os documentos agora seguem para aprovação dos Patrocinadores e obtenção da manifestação favorável da SEST

Ver mais notícias