Participantes poderão tirar dúvidas sobre aposentadoria na próxima Live FAPES
Evento é destinado principalmente aos elegíveis do Programa de Estímulo à Aposentadoria do BNDES e acontece no dia 27/07, às 18h

Nesta semana, o BNDES apresentou para o seu corpo funcional o seu Programa de Estímulo à Aposentadoria - PEA. Em função disso, a Fundação resolveu organizar uma nova edição da Live FAPES no próximo dia 27 de julho (segunda-feira), às 18h, com o objetivo de tirar as dúvidas sobre como solicitar a complementação da aposentadoria pelo PBB, quais os requisitos, qual a documentação necessária para dar entrada na aposentadoria, etc.
Participam do evento, Ruy Gomes (Diretor-Superintendente), Rodolfo Torres (Diretor de Seguridade), Rodrigo Uchôa (Gerente Executivo de Previdência e Atuária) e a analista de previdência Priscila da Costa. Durante o evento, haverá uma breve apresentação sobre como a FAPES pode auxiliar as pessoas elegíveis ao PEA e, depois, os apresentadores esclarecerão dúvidas dos participantes.
Mais uma vez o encontro acontecerá via Microsoft Teams e, no dia da transmissão, o link da sala será publicado nos canais da FAPES (site, WhatsApp e Portal de Serviços). Além disso, a equipe de Comunicação do BNDES também disponibilizará o link aos funcionários do banco, via Intranet.
Confira a seguir o vídeo tutorial sobre como participar do evento:
Para aqueles que não conseguirem participar ao vivo do evento ou aqueles que queiram assistir novamente, as Live FAPES são gravadas e ficam à disposição no site da Fundação. Para isso, basta acessar a galeria de vídeos do site, clicando aqui (lá já podem ser assistidas, inclusive, as duas primeiras edições).
Notícias Destaques
02/07/2025
Prazo para o Recadastramento FAPES 2025 é prorrogado até o dia 18/07
23/06/2025
Previdência
Institucional
Seus dependentes no PBB já podem solicitar pensão pelo site da FAPES
23/06/2025
Previdência
Institucional
Você já pode solicitar sua aposentadoria e auxílio-doença pelo Portal de Serviços FAPES
13/06/2025
Institucional
Mais uma plataforma FAPES para você
03/06/2025
Institucional
Participe como ouvinte das reuniões do Conselho Deliberativo da FAPES em 13/06/2025 e 30/06/2025
02/06/2025
Institucional
Previdência
Recadastramento FAPES 2025: mantenha os seus dados atualizados!
29/05/2025
Investimento
Institucional
InFAPES: confira como foi o encontro dos participantes com os nossos especialistas de investimentos!
Leia também

02/07/2025
Prazo para o Recadastramento FAPES 2025 é prorrogado até o dia 18/07
Atualizar os seus dados é essencial para que possamos continuar cuidando de você e de seus dependentes

Seus dependentes no PBB já podem solicitar pensão pelo site da FAPES
Cuidado constante da Fundação motivou a criação de ferramenta para facilitar o requerimento do benefício

Você já pode solicitar sua aposentadoria e auxílio-doença pelo Portal de Serviços FAPES
Novos serviços digitais incluem ainda a alteração de dependentes para previdência e solicitação de pensão e pecúlio