Participantes conhecem mais sobre investimentos em Live FAPES

Encontro contou com profissionais da Fundação e o economista Affonso Celso Pastore

No fim da tarde do dia 08 de julho, a FAPES realizou a segunda edição do seu projeto Live FAPES. O objetivo era debater junto aos participantes a gestão de investimentos da Fundação e os resultados até agora no ano de 2020, considerando o impacto da pandemia e a recuperação nos últimos meses.

Durante cerca de 1h30, os apresentadores mostraram análises de mercado do mundo todo, comentando sua influência nos investimentos da Fundação e explicando como a FAPES vem trabalhando para superar a crise mundial (confira os resultados mês a mês no Raio X dos Investimentos, disponível na biblioteca do Portal de Serviços da Fundação). 

O encontro, que teve mais de 170 espectadores, contou com as presenças de Ruy Gomes (Diretor-Superintendente), Andre Loureiro (Diretor de Investimentos), Pedro Calmanowitz (Gerente Executivo de Alocação e Seleção de Gestores) e do economista Affonso Celso Pastore.

Após a abertura do evento, conduzida por Ruy Gomes, Pastore – que atua como consultor da FAPES – traçou um cenário da economia no mundo e no Brasil, considerando os impactos gerados pela pandemia. Em seguida, André Loureiro expôs aos participantes conceitos que permeiam a gestão de investimentos da FAPES, abordando a carteira de referência e a diversificação de ativos como estratégia de alocação. Após, foi a vez de Pedro Calmanowitz falar especificamente de como tem sido o trabalho da equipe de investimentos da FAPES, que exibe há três meses consecutivos resultados de recuperação nos investimentos. No fim, os apresentadores responderam dúvidas, enviadas pelos participantes, sobre o patrimônio do PBB e as medidas que a FAPES vem tomando para superar a crise. 

Confira na íntegra a segunda edição da Live FAPES:

Leia também

Confira como será o atendimento da Fundação no Dia do Previdenciário (20/10)

Demandas não urgentes deverão ser encaminhadas pelo Fale FAPES via Portal de Serviços ou aplicativo

 13/10/2025

Empréstimos e financiamentos: saldos devedores são atualizados com índices definitivos

Os saldos já podem ser consultados pelos participantes do PBB no Portal de Serviços ou aplicativo da Fundação

 01/10/2025

Previdência

Reajuste de 5,13% nos benefícios do PBB para assistidos do BNDES, BNDESPar e FINAME

Valores atualizados pelo IPCA serão pagos em 6 de outubro

Ver mais notícias