FAPES convida diferentes públicos a opinar sobre sustentabilidade em sua gestão

Até 30 de novembro, uma pesquisa enviada por e-mail colherá visões sobre aspectos ambientais, sociais, de governança e integridade 

Participantes e assistidos da previdência, beneficiários da saúde, colaboradores, conselheiros e diretores, fornecedores e instituições com as quais a FAPES mantém relacionamento frequente estão entre os públicos convidados a opinar sobre os temas mais importantes para uma gestão sustentável da Fundação. Até o dia 30 de novembro, uma pesquisa enviada pelo remetente "Fundação de Assistência e Previdência Social do BNDES - FAPES", via e-mail comunicacao@fapes.com.br, colherá a visão de cada público sobre aspectos ambientais, sociais, de governança e integridade (ASGI) adotados pela FAPES em sua administração.

A pesquisa é bastante objetiva e leva cerca de cinco minutos para ser preenchida. As respostas darão subsídios para a elaboração de uma matriz de materialidade, com os temas de maior relevância na visão dos diferentes públicos. Estes temas serão priorizados no Relatório Integrado de 2022 da Fundação, a ser publicado em 2023, novamente utilizando o padrão internacional GRI (Global Report Initiative), assim como ocorreu no ano passado, veja aqui.

A construção da matriz de materialidade da FAPES é mais uma das ações visando aprimorar o conhecimento e fomentar a adoção de boas práticas ASGI (ou ESGI, na sigla em inglês para Environmental, Social, Governance and Integrity). Nos últimos anos, outras iniciativas foram adotadas como a adesão aos Princípios para o Investimento Responsável (leia aqui) e a criação de uma Política de Responsabilidade Socioambiental (saiba mais aqui).

Leia também

Entenda a dedução de contribuições extraordinárias no Imposto de Renda

FAPES segue integralmente decisões judiciais e orientações da Receita Federal

 13/05/2025

Investimento

Participantes da FAPES têm mais um encontro marcado com os nossos especialistas de investimentos

A próxima edição do InFAPES acontecerá no Auditório Reginaldo Treiger (BNDES) e também terá transmissão on-line

Proposta da operação de migração do PBB é aprovada pelo Conselho Deliberativo

Os documentos agora seguem para aprovação dos Patrocinadores e obtenção da manifestação favorável da SEST

Ver mais notícias