FAPES expande o atendimento domiciliar aos Beneficiários
Serviço de assistência da FAPES vem recebendo elogios dos beneficiários

A FAPES iniciou, em outubro de 2018, o seu programa de Medicina de Família que envolverá, entre outras ações, visitas domiciliares a todos os beneficiários com mais de 70 anos. O programa começou pelos pacientes crônicos, aos quais foram oferecidas equipes multidisciplinares formadas por médico, enfermeiro e assistente social. Desde então, foram realizadas 198 visitas, o que corresponde a 100% desse público.
Essas visitas refletem um redirecionamento do trabalho da equipe do plano de saúde, que tem dedicado mais tempo à aproximação com os beneficiários, identificação de riscos e prevenção de doenças. A beneficiária Sonia Bonnet, por exemplo, elogiou o programa. "Em tão pouco tempo de implantação do programa, a adoção dessas novas práticas conseguiu evitar a internação do meu pai, beneficiário do PAS, com 106 anos, possibilitando a sua recuperação em casa, no convívio da família, sem falar na economia de custos para o mantenedor."
O trabalho da equipe é completo e envolve a avaliação clínica do paciente, orientação do tratamento adequado, encaminhamento ao médico generalista, até a indicação de eventuais melhorias nas casas para evitar quedas e fraturas. Ezio Rodrigues de Souza, beneficiário do PAS, agradeceu ao médico enviado pela FAPES e o elogiou. “Ele Merece todo elogio, pela atenção, dedicação e interesse em ouvir-me sobre minha saúde, analisar alguns exames que eu possuía, além de orientar a melhor forma de cuidar da minha saúde."
O programa é fruto de um intenso trabalho que envolveu a revisão das parcerias com as empresas de assistência domiciliar, com o objetivo de manter apenas as com certificação de qualidade. Nesse sentido, Denise Villaça também elogiou o atendimento. "Parabenizo os atendimentos prestados na atenção e assessoria na transição das empresas de prestação de serviço domiciliar, bem como na assistência prestada na internação do meu pai."
O agendamento das visitas já está sendo realizado por um profissional da FAPES, que entra em contato por telefone com os beneficiários. Todos os beneficiários com mais de 70 anos serão visitados até abril de 2019. Os beneficiários de 60 a 69 anos, inicialmente, responderão a um questionário de saúde via telefone, que será aplicado por uma Enfermeira ou Assistente Social.
Notícias Destaques
05/09/2025
Previdência
Institucional
FAPES disponibiliza inteiro teor da proposta da operação de migração a seus participantes ativos e assistidos
20/08/2025
Institucional
Participe como ouvinte da reunião do Conselho Deliberativo da FAPES em 27/08/2025
14/08/2025
Institucional
Previdência
Conversa com a FAPES: entenda como será calculado o valor a ser migrado do PBB
21/07/2025
Fim do prazo do Recadastramento FAPES 2025. Quais são os próximos passos?
04/07/2025
Institucional
Previdência
Conversa com a FAPES: mais um encontro para garantir que sua decisão seja feita de forma consciente
02/07/2025
Prazo para o Recadastramento FAPES 2025 é prorrogado até o dia 18/07
23/06/2025
Previdência
Institucional
Seus dependentes no PBB já podem solicitar pensão pelo site da FAPES
Leia também

22/08/2025
SaúdeSaúde em Pauta: aleitamento materno no centro do cuidado
Celebrando o Agosto Dourado, nossas enfermeiras trazem um artigo especial com dicas e orientações

29/07/2025
Hipertensão Arterial e Saúde Bucal: Uma Conexão que Merece Atenção
Popularmente conhecida como "pressão alta", a hipertensão arterial, é uma condição crônica que afeta milhões de brasileiros