Institucional
07 de October de 2019

Recadastramento: garanta o recebimento de benefícios do PBB

A partir de hoje (07/10) estão disponíveis os formulários online para recadastramento dos titulares do plano de Previdência da FAPES

Estão disponíveis, a partir de hoje (07/10) os formulários online para recadastramento dos participantes do Plano Básico de Benefícios (PBB). Atualizar os dados de Previdência é fundamental para garantir o recebimento dos benefícios (aposentadoria, pensão e auxílio-doença, por exemplo). Além disso, melhora a qualidade dos dados do plano, porque permite cálculos atuariais corretos e evita o pagamento de benefícios indevidos, protegendo o patrimônio do PBB.

O recadastramento é rápido e seguro, totalmente feito pela internet. Basta que o participante acesse aqui o site, a qualquer hora e local, com seu número de matrícula e sua senha (caso não se lembre, clique em Esqueci minha senha e siga as instruções enviadas para o e-mail cadastrado). Clique em Previdência e em Recadastramento Previdencial.

O formulário de recadastramento da Previdência aparece na tela pré-preenchido. Se todos os dados estiverem corretos, basta preencher as informações adicionais obrigatórias, como o CPF do dependente, se for o caso. Depois é só confirmar o envio. Se necessário, corrija os dados cadastrais que podem ter sido alterados - nos campos de cor branca - como estado civil e endereço. Em seguida, clique para enviar. Por obrigação legal¸ os participantes também devem preencher o campo que identifica Pessoas Expostas Politicamente (PEP).

Todo o processo é simples e intuitivo. Se tiver dúvidas, acesse aqui o passo a passo.

O recadastramento se destina a atualizar os dados do titular. Para alterar dados dos dependentes previdenciais, envie um Fale FAPES. 

Além da segurança da senha individual, o recadastramento 100% digital traz mais comodidade ao participante. Ele evita deslocamentos (inclusive viagens dos que vivem fora do Rio de Janeiro), problemas com trânsito, estacionamento e filas.

Tópicos relacionados

Previdência recadastramento

Você também pode se interessar por:

Notícias Institucional

30 de September de 2019

Assistidos do BNDES, BNDESPar e Finame terão reajuste de 4,31%

Reajuste concedido pelos patrocinadores será pago no início de outubro, na folha de pagamento de benefícios relativa a setembro

Ler notícia
Notícias Institucional

16 de September de 2019

FAPES busca melhores práticas em roadshow com fundos de pensão da Europa

Visita técnica, sem custo para a Fundação, percorreu instituições que possuem 11 milhões de participantes e US$ 900 bilhões em patrimônio

Ler notícia
Institucional

24 de July de 2019

Funcionários da FAPES participam de seminário sobre a e-Financeira

Encontro sobre o novo módulo de informações de previdência privada teve duração aproximada de 8h  

Ler notícia
Institucional

18 de July de 2019

Agência do INSS no Centro deve continuar a receber processos

Informação passada à FAPES é de que as solicitações de novos benefícios continuarão sendo tramitadas  

Ler notícia
ver todas as notícias