Institucional
Fri Jun 19 09:21:00 UTC 2020

Cresce número de usuários do WhatsApp e LinkedIn da FAPES

Já são mais de 2 mil cadastrados para receber mensagens no celular e mais de 6 mil seguidores na rede corporativa

Manter contato frequente, ágil e transparente com seus participantes e com o mercado de previdência complementar e de saúde foi o que motivou a FAPES a lançar canais pelo WhatsApp e LinkedIn. Com o distanciamento social, o número de usuários destes serviços digitais está em ascensão.

As mensagens informativas sobre a Fundação, enviadas diretamente para os celulares dos cadastrados no serviço do WhatsApp, acaba de ultrapassar 2 mil inscritos. O grupo com maior adesão ao WhatsApp FAPES é o de aposentados: 47% já recebem as mensagens, ou 862 pessoas. No entanto, em termos absolutos, o maior número é o de ativos, 1.103, o que corresponde a 43% dos colaboradores do Sistema BNDES. Os demais são pensionistas e autopatrocinados.

O serviço é unicamente informativo, não há troca de mensagens entre os participantes. É uma maneira de saber rapidamente as notícias divulgadas pela Fundação. Para receber, instale gratuitamente o aplicativo do WhatsApp em seu celular e envie uma mensagem para o número (21) 99451-8883 informando seu nome completo e perfil (Ativo, Aposentado, Pensionista ou Autopatrocinado).

Rede profissional


No LinkedIn, rede voltada à troca de conhecimentos profissionais, a FAPES já mantém mais de 6 mil seguidores. São profissionais de previdência, atuária, administração, saúde, além de advogados, jornalistas, estudantes e diversas outras carreiras que acompanham notícias sobre a atuação da entidade, além de vídeos curtos e artigos produzidos pela equipe da Fundação. O objetivo é informar e compartilhar experiências com o mercado de uma forma descomplicada.

Para receber as atualizações, acesse ou cadastre uma conta gratuita no site ou aplicativo do LinkedIn, coloque o nome da FAPES no campo de busca e siga a página.