FAPES cria Comitê de Sustentabilidade para apoiar iniciativas ASG

O grupo será formado por equipe multidisciplinar que apoiará decisões da Diretoria Executiva

Desde 2019, a FAPES busca internalizar aspectos ambientais, sociais e de governança (ASG) em seus processos internos. A Fundação criou sua Política de Sustentabilidade e se tornou signatária do Princípios para os Investimentos Responsáveis (PRI) e do Pacto Global da ONU pelo desenvolvimento sustentável. Uma das iniciativas mais recentes foi a criação de um Comitê de Sustentabilidade. Ele tem o papel de atuar como facilitador da criação de mecanismos e debates sobre o tema para integrar ainda mais a perspectiva ASG à estratégia da organização.

“A FAPES considera a sustentabilidade um tema central para os próximos anos. Sabemos que praticar os aspectos ASG exige integrar a equipe, disseminar uma cultura interna, repensar o modelo de negócios. Queremos construir bases sólidas para isso. A criação do Comitê vem nessa direção”, afirma o Diretor Superintendente, Ruy Gomes.

A equipe multidisciplinar será formada por oito colaboradores, das áreas de Gestão de Pessoas, Investimentos, Tecnologia, Saúde, Previdência e Atuária. A Fundação considera este um fator positivo para as discussões tanto no âmbito do comitê quanto nas demais áreas da Fundação.

Leia também

Seus dependentes no PBB já podem solicitar pensão pelo site da FAPES

Cuidado constante da Fundação motivou a criação de ferramenta para facilitar o requerimento do benefício

Você já pode solicitar sua aposentadoria e auxílio-doença pelo Portal de Serviços FAPES

Novos serviços digitais incluem ainda a alteração de dependentes para previdência e solicitação de pensão e pecúlio

 03/06/2025

Institucional

Participe como ouvinte das reuniões do Conselho Deliberativo da FAPES em 13/06/2025 e 30/06/2025

Participantes têm acesso ao encontro pelo celular ou computador

Ver mais notícias