COOPANEST-RIO está credenciada à Rede FAPES
Com a integração, a qualidade dos cuidados médicos vem acompanhada de mais facilidade e tranquilidade para você

A COOPANEST-RIO, Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Estado do Rio de Janeiro, agora faz parte da nossa rede credenciada, trazendo mais acessibilidade para os procedimentos cirúrgicos realizados nas regiões do Rio e Grande Rio.
Por meio dessa integração, os anestesistas serão remunerados diretamente pela FAPES, eliminando a necessidade de pagamentos por parte dos beneficiários.
Este é um passo que reforça o compromisso da Fundação em manter seus beneficiários no centro do cuidado, facilitando o acesso a profissionais qualificados em diversas áreas e instituições privadas.
Fique atento!
Para procedimentos a serem realizados a partir de 01/06/2024, caso o profissional indicado como anestesista não seja cooperativado à COOPANEST-RIO, você ainda poderá realizar seu procedimento e solicitar o reembolso. No entanto, este será parcial, conforme determina o Regulamento do Plano de Assistência e Saúde (RAS).
Para Brasília e Recife, estamos nas últimas etapas de contratação e, em breve, teremos mais profissionais credenciados para atender aos beneficiários destes estados. Por enquanto, o reembolso continua sendo 100% do valor pago para o serviço em procedimentos cirúrgicos.
Para São Paulo, dado à indisponilidade do mercado, a FAPES não terá um parceiro para essa especialidade. Portanto, o processo de reembolso continuará sendo no valor integral.
Continue acompanhando nossos canais de comunicação para saber novidades e informações sobre sua Fundação.
Ficou com alguma dúvida? Estamos à sua disposição a qualquer momento pelo Fale FAPES (acesse pelo Portal de Serviços, aqui) ou pela Central de Atendimento: (21) 3820-5454 > Opção 2 > Opção 1, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Notícias Destaques
07/05/2025
Institucional
Reveja o ano de 2024 da FAPES em Relatório Integrado 2024 e evento com os destaques
28/04/2025
Institucional
Relatório Integrado FAPES 2024 será divulgado em live no dia 30/04
24/04/2025
Institucional
Previdência
Conversa com a FAPES: terceiro encontro aborda a sustentabilidade do PBB
17/04/2025
Institucional
Participe como ouvinte da reunião do Conselho Deliberativo da FAPES em 30/04/2025
16/04/2025
Institucional
Novos conselheiros da FAPES iniciam os seus mandatos
02/04/2025
Institucional
Auditorias conjuntas da FAPES e BNDES reforçam controles da sua previdência
31/03/2025
Investimento
Três novas políticas definem diretrizes para seleção de gestores de recursos na FAPES
Leia também

30/04/2025
SaúdeQual a relação do HPV e câncer no trato ano-genital?
Saiba a importância de se vacinar contra esse vírus

25/04/2025
Saúde97% dos beneficiários da FAPES consideram o PAS como um plano Bom ou Muito Bom
92,1% dos que participaram da pesquisa anual também recomendariam o plano para amigos e familiares

03/04/2025
SaúdeBeneficiários do PAS poderão se vacinar contra a gripe em campanha promovida pela FAPES
Vacinação na Rede Credenciada da Fundação começa no dia 07/04