Empréstimos e financiamentos: saldos devedores são atualizados com índices definitivos

Os saldos já podem ser consultados pelos participantes do PBB no Portal de Serviços ou aplicativo da Fundação

13/10/2025

Concluímos recentemente o reprocessamento dos saldos devedores dos contratos de empréstimos e financiamentos imobiliários, substituindo os índices provisórios (INPC com defasagem de dois meses) pelos índices definitivos, conforme previsto nos regulamentos dos programas. Os novos valores refletem os reajustes salariais concedidos pelos patrocinadores do Sistema BNDES e pela FAPES, referentes às datas-bases de setembro e abril de 2025.

O reprocessamento abrange todos os contratos vigentes até 31 de agosto de 2025. Para consultar os saldos atualizados, acesse o Portal de Serviços ou o aplicativo da FAPES com sua matrícula e senha, e siga o caminho: Serviços > Empréstimos e Financiamentos > Meus Empréstimos.

Entraremos em contato com os participantes que tenham contratos que foram liquidados com base em índices provisórios para informar sobre eventuais valores residuais a pagar ou a receber, decorrentes da atualização com os índices definitivos.

Para mais esclarecimentos sobre o tema, nos envie por favor um Fale FAPES pelo Portal de Serviços ou ligue para o nosso Atendimento Telefônico, das 9h às 17h, pelo telefone (21) 3820-5454, opção 4 (Empréstimo e Financiamento).

Continue acompanhando os nossos canais de comunicação e fique por dentro de todas as novidades da Fundação!

FAPES. Construindo o amanhã, hoje.
 

Leia também

 01/10/2025

Previdência

Reajuste de 5,13% nos benefícios do PBB para assistidos do BNDES, BNDESPar e FINAME

Valores atualizados pelo IPCA serão pagos em 6 de outubro

Nova funcionalidade para consulta de saldo de joia será disponibilizada no Portal de Serviços

Com acesso rápido a qualquer hora, participantes do PBB poderão consultar o valor devido e se estão elegíveis à amortização

 25/09/2025

Institucional

FAPES disponibiliza o Relatório de Transparência e Igualdade Salarial

Arquivo do 2º semestre de 2025 já pode ser consultado em nossa página de Documentos Institucionais

Ver mais notícias