01 de November de 2021

Clientes têm até o dia 30/11 para realizarem o Recadastramento FAPES 2021

Veja o que fazer para não perder os seus benefícios previdenciários e o acesso de seus dependentes ao PAS

O Recadastramento FAPES 2021, iniciado em 25 de agosto, foi prorrogado até o dia 30 de novembro de 2021, estendendo em um mês o prazo final para o preenchimento dos formulários que estão disponíveis no Portal de Serviços > Campanhas > Recadastramento Anual. O procedimento deve ser realizado por todos os participantes ativos, autopatrocinados, vinculados e assistidos (aposentados e pensionistas) do Plano Básico de Benefícios (PBB) e FAPES Futuro, bem como os titulares do Plano de Assistência e Saúde (PAS). Alertamos, porém, que a funcionalidade do recadastramento não está disponível via App FAPES.

O recadastramento é fundamental para que os participantes garantam o recebimento dos benefícios (aposentadoria e pensão, por exemplo) e a utilização plena do Plano de Assistência e Saúde – PAS. E quem não se recadastrar poderá perder tais benefícios.

Aos clientes que já efetuaram o recadastramento, a FAPES aconselha que estes verifiquem se há alguma exigência de documento ou informação no procedimento realizado. Isso porque, após o envio, os documentos são analisados pela FAPES, antes da confirmação definitiva do procedimento. Para isso, basta fazer a verificação de pendências em Portal de Serviços > Campanhas > Consulta Recadastramento.

Confira abaixo o vídeo tutorial:


Baixe aqui também o passo a passo de como realizar o recadastramento de previdência, algumas perguntas e respostas sobre o tema que podem te auxiliar no processo de preenchimento dos formulários de saúde e outras orientações

Tópicos relacionados

recadastramento Previdência saude

Você também pode se interessar por:

13 de May de 2022

Conselho Deliberativo aprova prosseguimento de adequações do PBB à CGPAR nº 25 em duas fases

A primeira envolve a mudança da base de cálculo de futuros benefícios e a segunda a intenção da alteração do índice de reajuste para benefícios atuais e futuros

Ler notícia

03 de May de 2022

Abrapp reúne entidades no dia 6 sobre acordo de OFNDs com a União

FAPES é uma das 88 entidades que terão valores a receber após fim de litígio judicial

Ler notícia

20 de April de 2022

Abono antecipado do INSS será pago pela FAPES em maio e junho

Confira as datas para quem recebe apenas o INSS pela FAPES e quem tem também a complementação do PBB

Ler notícia

15 de March de 2022

Mesa FAPES realiza nova reunião

Negociações ainda estão em andamento e um novo encontro foi agendado para a próxima semana

Ler notícia
ver todas as notícias