06 de December de 2021

Reembolsos e autorizações médicas e odontológicas não serão mais feitos via Fale FAPES

Medida vale definitivamente desde 01/01/2022 e traz mais controle, agilidade e segurança para beneficiários

Atualizado em 22/12/2021

A partir de 1º de janeiro de 2022, os pedidos de reembolsos e autorizações médicas e odontológicas deverão ser feitos diretamente pelos beneficiários na seção “Serviços” do Portal de Serviços ou App FAPES, sem a intermediação do Fale FAPES. Em caso de dificuldades ou dúvidas, o(a) seu(sua) enfermeiro(a) da equipe de Saúde da Família estará disponível para auxiliá-lo a realizar todo o procedimento junto com você. Acesse aqui e veja quem é o seu(sua) Enfermeiro(a) da Família.

Além das funcionalidades de solicitações de reembolsos e de autorizações médicas que já estavam disponíveis na seção citada acima, agora também já é possível solicitar autorizações odontológicas e reembolsos relacionados a Tratamentos Especializados para pessoas inscritas no Anexo 2B, por meio de um campo específico para este fim.

Assim, com poucos cliques, você envia a sua documentação para que a Fundação possa iniciar a análise, em um processo rápido e seguro para todos, já que o pedido chega imediatamente para a área responsável. Outra vantagem é que você terá controle ao acompanhar o andamento da sua requisição, consultando diretamente o status no seu computador, celular ou tablet, a qualquer hora.

Com esta mudança, a partir de 2022 não será mais possível solicitar reembolso e autorizações pelo Fale FAPES de forma definitiva. O canal será destinado exclusivamente para as solicitações e informações sobre o Plano de Assistência e Saúde – PAS que exigem mais complexidade.

Confira abaixo o passo a passo para fazer as suas solicitações na seção “Serviços” do Portal de Serviços:

1) Faça o login no Portal de Serviços com o seu usuário e senha;

2) Acesse a seção “Serviços” no menu da esquerda;

3) Busque pela seção “Saúde”, escolha a opção desejada e faça a sua solicitação seguindo as orientações presentes nas próximas telas.

Confira a seguir o passo a passo para acessar a funcionalidade via App FAPES:

1) Faça o login no APP FAPES com o seu usuário e senha;

   

2) Acesse a seção “Serviços” no menu inferior;

   


3) Busque pela seção “Saúde”, escolha a opção desejada e faça a sua solicitação seguindo as orientações presentes nas próximas telas.

   


Outras funcionalidades estão sendo desenvolvidas para serem implementadas nos próximos dias. Continue acompanhando nossos canais e fique por dentro das novidades da sua Fundação!