Notícias Institucional
30 de October de 2024

FAPES conquista o Selo Bronze de Engajamento de sua equipe

Fundação foi uma das vencedoras na categoria de Entidades de Grande Porte na pesquisa realizada pela Abrapp em 2024

O engajamento da equipe FAPES foi reconhecido entre os melhores das entidades de grande porte avaliadas em pesquisa promovida pela associação do segmento, a Abrapp. No resultado geral em 2024, a Fundação recebeu o Selo Bronze de Engajamento, ficando no ranking entre as três fundações de grande porte com maior nota.

Contratada pela Abrapp, a consultoria Numera People Analytics avaliou 73 entidades inscritas em todo o País, fazendo um diagnóstico e permitindo a identificação de oportunidades de melhoria. Os colaboradores de cada entidade responderam sobre sua percepção de autonomia, burocracia, pertencimento, comunicação, alinhamento entre áreas, relacionamento entre colegas, percepção de justiça, suporte da alta liderança, segurança psicológica, equilíbrio, diversidade e suporte da entidade. Cada item recebeu um peso estatístico de acordo com sua influência para o engajamento, seguindo um modelo estatístico.

Essa foi a quarta vez consecutiva que a FAPES recebeu o certificado de reconhecimento com o Selo Nacional de Engajamento e a primeira vez que ficou entre as três primeiras colocadas no grupo de entidades de grande porte. “O Selo Bronze deve ser creditado a todas as lideranças da Fundação, que se uniram para conseguir evoluir nos pontos que contribuem para o aumento do engajamento da nossa equipe”, afirma a gerente executiva de Pessoas, Administração e Sustentabilidade da FAPES, Cristina Alves.

Em 2021, no primeiro ano da pesquisa, a FAPES obteve o 9º lugar entre as entidades de grande porte. Em 2022 e 2023, a Fundação havia ficado em 4º lugar neste mesmo grupo. “O resultado deste ano, quando chegamos ao 3º lugar e ao Selo Bronze, demonstra que aproveitamos as indicações de melhoria e conduzimos ações que levaram à melhoria do nosso ambiente de trabalho e ao desenvolvimento profissional”, celebra. “E isso, naturalmente, se reflete em qualidade de serviços para nossos participantes e beneficiários”, completa Cristina Alves.