Ativos, autopatrocinados e BPD dos planos do BNDES terão reajuste de contribuições
Valores refletem reajuste salarial de 4,64% e boletos vencem no dia 6 de dezembro
Os empregados do BNDES, BNDESPAr e Finame que são participantes ativos, autopatrocinados ou BPD do Plano Básico de Benefícios (PBB) ou do Plano Básico de Contribuição Definida (PBCD) terão reajustadas suas contribuições a serem pagas a partir de dezembro (competência de novembro). A variação será de 4,64% no Salário de Participação sobre os valores vigentes em 1º de setembro de 2024. A medida reflete o ajuste aprovado em negociação da Convenção Coletiva de Trabalho 2024/2025 (data base setembro/2024).
Na competência de novembro, além da atualização do Salário de Participação, serão cobradas as diferenças das contribuições de setembro e outubro de 2024. O desconto para os participantes ativos será feito normalmente em seu contracheque. Para os participantes autopatrocinados e BPD, as cobranças constarão no boleto que será enviado pelo Itaú, com vencimento no próximo dia 6 de dezembro (sexta-feira).
Na FAPES, temos o compromisso constante de proporcionar segurança e estabilidade hoje, significativamente, para a qualidade de vida do amanhã dos nossos participantes e suas famílias. Por isso, em caso de dúvidas sobre este tema ou outros de seus planos de previdência complementar, envie um Fale FAPES pelo Portal de Serviços ou entre em contato com o nosso Atendimento Telefônico, das 9h às 17h, pelo telefone (21) 3820-5454, opção 3.
FAPES Previdência – Construindo o amanhã, hoje.