Institucional
21 de May de 2021

Abono antecipado do INSS será pago pela FAPES em junho e julho

Confira as datas para quem recebe apenas o INSS pela FAPES e quem tem também a complementação do PBB

Aposentados e pensionistas do INSS que recebem benefícios pela FAPES terão novamente adiantamento do abono anual (13º) neste ano. Os valores da Previdência Social serão pagos pela Fundação em duas parcelas antecipadas:

a) no dia 7 de junho, depósito da primeira parcela do abono para os assistidos que recebem apenas o INSS pela FAPES (os que recebem também a complementação do PBB já tiveram esse adiantamento em janeiro).

b) no dia 6 de julho, a segunda parcela relativa ao INSS será antecipada a todos os que recebem pela FAPES, com ou sem complementação do PBB.

Em dezembro, a segunda parcela do abono correspondente somente ao PBB será paga aos aposentados e pensionistas que possuem a complementação. Veja abaixo como ficam os pagamentos de cada grupo:

      

Com pelo menos um dia útil de antecedência, os aposentados e pensionistas poderão consultar o contracheque com os valores a serem depositados. Basta baixar e acessar o App FAPES na loja de aplicativos do seu celular ou utilizar o Portal de Serviços da Fundação.