FAPES inicia Pesquisa de Satisfação 2024 sobre o PAS com seus beneficiários
A ação cumpre exigência da ANS para todas as operadoras e será realizada com maiores de 18 anos até o dia 15/03
A partir de 29 de janeiro até 15 de março de 2024, os beneficiários do Plano de Assistência e Saúde (PAS) da Fundação serão contatados para avaliar a satisfação com o PAS.
Este estudo é uma exigência legal da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e contribui para o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar - IDSS 2024.
Os contatos telefônicos serão feitos pela empresa contratada pela FAPES,
o Instituto Íbero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC), que possui competência comprovada neste tipo de levantamento. A empresa é a mesma que foi responsável pela realização de outras pesquisas das Fundação.
Para 2024, a pesquisa online será ativada pelo IBRC somente se a taxa de adesão por tefefone for abaixo do esperado. O Instituto monitora o andamento das ligações e, em determinado momento, pode optar por ativá-la, enviando o link por e-mail, SMS e/ou WhatsApp.
A participação é voluntária, mas essencial para medir a satisfação dos beneficiários e aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos.
O estudo visa melhorar a avaliação das operadoras de planos de saúde perante à ANS, utilizando uma metodologia padronizada para resultados compatíveis ao longo do tempo.