Convênios em outras localidades

Com o objetivo de complementar a Rede Credenciada, a FAPES mantém convênio com algumas instituições para prestação do serviço de saúde em determinadas localidades:

Atenção: Viagem a Serviço
Durante uma viagem a serviço, se o beneficiário titular precisar de atendimento médico, ele tem direito a reembolso integral (artigo 21, item "d" do RAS). Já as despesas médicas efetuadas durante uma viagem de lazer estão sujeitas às regras de reembolso dispostas no regulamento.

Utilização do plano

Para utilizar a rede, basta apresentar o documento de identidade, o Cartão Saúde e assinar a guia de atendimento. Para internações e alguns tratamentos e exames, é necessário entregar a autorização prévia da FAPES ao credenciado. Você também pode solicitar o reembolso de despesas realizadas com profissionais e instituições médicas e odontológicas de sua livre escolha, dentro dos limites regulamentares.

Regulamento

 Faça o download do regulamento do PAS no link abaixo.

Download

Portal de Serviços para beneficiários e credenciados ao PAS

O Portal de Serviços da FAPES oferece um espaço exclusivo para os beneficiários do PAS - de acordo com a Resolução Normativa da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS Nº 190, de 30/04/2009 - e também para os prestadores credenciados.

Nele, os beneficiários podem acessar o Regulamento do PAS, enviar Fale FAPES, consultar autorizações e reembolsos e muito mais (clique aqui e conheça também o Canal do Beneficiário). Por sua vez, os prestadores credenciados encontram todas as informações necessárias sobre o Padrão TISS - determinado pela ANS para a troca de informações entre os credenciados e a FAPES -, consulta demonstrativos de pagamentos, tabelas de preços médicos e odontológicos, etc.

Se você é beneficiário ou prestador credenciado ao PAS, clique aqui e acesse a área restrita com seu login e senha.