18 de January de 2022

Beneficiários do PAS serão entrevistados a partir do dia 24/01

A ação, exigência da ANS para todas as operadoras, será realizada por telefone com maiores de 18 anos até o dia 4/03

De 24 de janeiro até o dia 4 de março de 2022, beneficiários do PAS serão contatados para responder sobre sua satisfação com o Plano de Assistência e Saúde – PAS. Este estudo é uma exigência legal da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, pois os dados obtidos nele são utilizados na composição do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar - IDSS 2022 (ano-base 2021). Ele será feito por telefone, com maiores de 18 anos escolhidos de forma aleatória, e não tem relação com a última pesquisa que foi realizada recentemente sobre diversos serviços da FAPES.

A metodologia da pesquisa que começa em janeiro foi desenvolvida pela ANS para ser realizada de forma padronizada pelas operadoras de planos de saúde, de modo que as informações coletadas possam ser comparáveis, permitindo a criação de uma série histórica de resultados.

Os contatos telefônicos serão feitos pela empresa contratada pela FAPES, o Instituto Íbero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente – IBRC, que tem expertise comprovada neste tipo de levantamento. A empresa é a mesma que foi responsável pela realização de outras pesquisas da Fundação e o número de telefone que irá contatar os beneficiários poderá ser com o DDD 011 ou 021.

A pesquisa de satisfação é uma ferramenta importante para melhorar a avaliação das operadoras de planos de saúde perante a ANS. A participação é voluntária, mas é fundamental para medir a satisfação dos beneficiários com os serviços prestados.

Caso seja contatado, colabore e participe!

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