Notícias Institucional
Tue Mar 26 19:16:00 UTC 2024

Taxas de juros de empréstimos e financiamentos são reavaliadas pela FAPES

Novos valores passarão a vigorar a partir de 01/04/2024

Seguindo o Regulamento aplicável aos Programas de Empréstimos e Financiamentos do Plano Básico de Benefícios (PBB), realizamos a revisão das taxas de juros das operações financeiras oferecidas aos participantes do PBB, considerando o aumento da taxa de juro atuarial e as despesas de administração da carteira de empréstimos e financiamentos.

As novas taxas passarão a vigorar a partir de abril de 2024 e serão utilizadas para a atualização dos saldos devedores dos contratos vigentes e também para as novas contratações pelos participantes. Confira a seguir os novos valores:

As novas taxas refletem o aumento da taxa atuarial adotada no PBB, que passou de 5,28% para 5,59% ao ano. A evolução dos saldos devedores também considera, além da taxa de juros, o índice de reajuste salarial geral de acordo com as normas de cada programa de empréstimos e financiamentos.

Os participantes poderão consultar os seus saldos atualizados no Portal de Serviços ou App FAPES, acessando Serviços > Empréstimos e Financiamentos > Meus Empréstimos. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco via Fale FAPES, localizado na aba “Atendimento” do Portal de Serviços ou App FAPES.

Seguimos na missão de promover o bem-estar de hoje e de amanhã dos nossos participantes. Continue acompanhando os nossos canais de comunicação e fique por dentro de tudo que acontece na FAPES!