FAPES em números

Conheça os números mais importantes para os investimentos da FAPES e os principais desafios para a gestão dos recursos da Fundação.

Saiba mais
 

Processo de Investimento

Um processo de investimentos estruturado é condição necessária para a nossa boa performance no longo prazo. Além disso, permite uma melhor prestação de contas por parte da gestão. Conheça a forma pela qual seu patrimônio é investido pela FAPES.

Saiba mais
 

A governança

A governança da FAPES garante uma separação adequada entre as atribuições e responsabilidades do Conselho - definição da orientação estratégica – e da equipe de gestão – a execução dessa estratégia -, com mandatos bem definidos e responsabilização clara. Veja como as decisões são tomadas na FAPES.

Saiba mais
 

Quem faz a gestão dos investimentos

Conheça a estrutura da equipe de investimentos da Fundação, a composição dos seus comitês de investimentos e os órgãos responsáveis pelas principais atividades relacionadas à área de investimentos da FAPES.

Saiba mais
 

Nossa performance

Confira aqui os dados da performance da FAPES, detalhando a performance das classes de ativos.

Saiba mais

Mensalmente, a FAPES disponibiliza na área restrita o Raio-x dos Investimentos, que permite o acompanhamento dos resultados dos recursos administrados pela Fundação de uma forma dinâmica e objetiva.

Acessar portal de serviços

Política de Investimentos

A Política de Investimentos – PI estabelece as diretrizes da gestão dos recursos do Plano Básico de Benefícios da FAPES, conforme determina a legislação vigente, dando transparência ao planejamento e à estratégia de investimentos da Fundação. Anualmente, a Diretoria-Executiva submete a PI do ano seguinte à aprovação do Conselho Deliberativo - CD. Clique no botão abaixo para fazer o download da Política de Investimentos 2017.

Download