Notícias Institucional
Tue Oct 13 09:07:00 UTC 2020

Live FAPES esclarece dúvidas sobre a gestão previdencial

Evento apresentou a trajetória de redução dos custos administrativos de previdência nos últimos anos

A FAPES é uma entidade cara? No último dia 7 de outubro, às 18h, a Fundação realizou uma live com o objetivo de trazer ainda mais transparência sobre os seus custos administrativos de previdência. Durante o evento - que durou pouco mais de 1h e contou com quase 130 participantes simultaneamente - os apresentadores mostraram números que esclarecem e respondem bem essa questão.

Estiveram presentes no evento online o Diretor-Superintendente, Ruy Gomes, o Gerente Executivo de Controladoria, Acácio Torres, e os membros do Conselho Deliberativo, Carlos Roberto Lopes Haude (presidente) e Jorge Cláudio Cavalcante de Oliveira Lima (conselheiro titular).

Os apresentadores mostraram como vem sendo a trajetória de redução dos custos administrativos de previdência nos últimos quatro anos (confira aqui a apresentação). Eles apresentaram ainda as especificidades da FAPES e detalharam as despesas gerenciáveis e não-gerenciáveis da Fundação, sempre traçando um comparativo com outras entidades do mesmo segmento e porte. Os conselheiros convidados fizeram comentários adicionais ao que foi apresentado e pontuaram questões importantes sobre o tema, ajudando a detalhar, inclusive, onde as reduções de custos foram mais significativas.

No fim do encontro, juntos, os apresentadores e convidados tiraram as diversas dúvidas encaminhadas pelo público durante todo o evento.

Confira abaixo o vídeo na íntegra da edição:

Os vídeos dessa e das demais edições da Live FAPES também podem ser consultados na Galeria de Vídeos aqui do site. Para isso, clique aqui e assista!

Tópicos relacionados

Previdência Institucional

Você também pode se interessar por:

Notícias Institucional

Thu Jun 01 10:37:00 UTC 2023

Boletos da FAPES passarão a ter novos CNPJs a partir de junho

Mudança acontecerá por conta de exigência legal da Previc, referente à Resolução CNPC 46/2021

Ler notícia
Notícias Institucional

Thu Jun 01 08:00:00 UTC 2023

Recadastramento anual de previdência e saúde acontece de 1º de junho até 15 de julho

Confira mais informações sobre como realizar o procedimento pelo Portal de Serviços e garanta o acesso aos seus benefícios

Ler notícia
Notícias Institucional

Mon May 29 08:29:00 UTC 2023

Auditoria Interna torna-se gerência e fortalece a governança da FAPES

Segundo a gerente Carolina Tavares, a mudança permite cobrir mais riscos de forma aprofundada

Ler notícia
Notícias Institucional

Wed May 24 12:50:00 UTC 2023

Governança Corporativa fortalece a segurança sobre a tomada de decisões na FAPES

Gerência Executiva atua como principal agente facilitador do processo decisório e na intermediação entre os Conselhos Deliberativo, Fiscal, Diretoria Executiva e Comitês de Assessoramento da Fundação

Ler notícia
ver todas as notícias