Notícias Institucional
Tue Mar 19 12:36:00 UTC 2024

FAPES vai debater gestão de pessoas e criação de valor no segmento de previdência

Fundação passa a ter assentos em Comitê e Comissão da Abrapp sobre estes temas

Como uma das maiores gestoras de previdência complementar do País, a FAPES participa dos principais debates do segmento na associação que reúne as entidades, a Abrapp. Recentemente, a Fundação recebeu autorização para integrar dois novos grupos de discussão, sobre gestão de pessoas e sobre estratégias e criação de valor. 

A gerente executiva de Pessoas, Administração e Sustentabilidade, Cristina Alves, será a representante da FAPES no Comitê de Gestão de Pessoas, com o mandato até junho de 2025. No mesmo período, a gerente de Relacionamento Institucional, Priscila Zamponi, integrará a Comissão Técnica Leste-Sudeste (subgrupo Sudeste) de Estratégias e Criação de Valor. A participação é voluntária e a Fundação pretende tanto servir como referência, levando seu olhar sobre os temas debatidos, quanto atualizar seus conhecimentos a partir da troca com outras entidades, cultivando conexões no dia a dia.

Os Comitês e as Comissões da Abrapp oferecem apoio técnico à diretoria da associação, que agrega 240 Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPCs) no País, gestoras de R$ 1,14 trilhão em planos de benefícios. 

Além das novas participações, a Fundação mantém seus representantes no Comitê de Sustentabilidade e nas Comissões Técnicas de Assuntos Jurídicos, Contabilidade, Governança e Riscos, Inovação e Tecnologia, Investimentos e a de Planos Previdenciários, todas da região Sudeste.