Notícias Institucional
Mon Mar 18 19:44:00 UTC 2024

Empréstimos e financiamentos: saldos devedores são atualizados com índices definitivos

Os saldos atualizados podem ser consultados pelos participantes no Portal de Serviços ou App FAPES

Concluímos recentemente a atualização dos saldos devedores de empréstimos e financiamentos imobiliários que são oferecidos aos participantes do Plano Básico de Benefícios (PBB). Seguindo o regulamento dos programas, o reprocessamento substitui os índices provisórios (INPC com defasagem de dois meses) pelos índices definitivos, baseados nos reajustes salariais concedidos pelos patrocinadores do Sistema BNDES e FAPES.

Os saldos devedores dos contratos vigentes foram reprocessados até 31 de janeiro de 2024 e o reprocessamento abrangeu os reajustes salariais dos funcionários, referentes às datas-bases de setembro e abril de 2023, respectivamente.

Para consultar os saldos atualizados de empréstimos e financiamentos, basta acessar o Portal de Serviços ou o App FAPES, utilizando sua matrícula e senha, e seguir para Serviços > Empréstimos e Financiamentos > Meus Empréstimos. Caso haja contratos liquidados de forma provisória, nós entraremos em contato para comunicar eventuais resíduos a pagar ou a receber resultantes da atualização com os índices definitivos.

Seguimos na missão de promover o bem-estar de hoje e de amanhã dos nossos participantes. Continue acompanhando os nossos canais de comunicação e fique por dentro de tudo que acontece na FAPES!