FAPES reduz burocracia para concessão de empréstimos e financiamentos
Participantes não precisarão mais apresentar a Certidão de Informação de Alinhamento (DAP)

Os participantes que solicitarem financiamento imobiliário (NOVO LAR) e empréstimo com garantia real (MULTI) não precisarão mais apresentar à FAPES a Certidão de Informação de Alinhamento, conhecida como DAP, que era fornecida somente presencialmente pelas prefeituras. A medida abrange, ainda, os processos em curso. Após as devidas análises internas e externas, a Diretoria de Investimentos da FAPES aprovou a exclusão da DAP do rol de documentos exigidos nas concessões. Ela será, então, substituída por informações contidas no formulário de avaliação do imóvel objeto da operação.
A decisão foi tomada, pois a Fundação observou que havia dificuldades por parte dos participantes em obterem o documento junto aos órgãos competentes. Dificuldades estas que se intensificaram ainda mais com o isolamento social decorrente da pandemia da Covid-19.
A medida não traz riscos operacionais para a Fundação e tem como objetivo desburocratizar o processo, tornando os serviços de concessão de empréstimos e financiamentos da FAPES ainda mais ágeis.
Clique aqui e conheça mais sobre as modalidades de empréstimos e financiamentos oferecidas pela FAPES.