Cerca de 96,4% dos beneficiários consideram o PAS bom ou muito bom
Pesquisa de satisfação mostrou ainda que 93,2% dos entrevistados recomendariam o plano da FAPES para amigos e familiares
28/04/2021
Notícias Saúde

A recente Pesquisa de Satisfação dos beneficiários do PAS, realizada em abril de 2021 (ano-base 2020), mostrou que cerca de 96,4% dos entrevistados consideram o plano de saúde da FAPES como “bom” ou “muito bom”, classificando-o em um patamar de excelência. De acordo com o estudo, as menções negativas (Muito Ruim e Ruim) não foram citadas pelos entrevistados. Essa pesquisa, que avalia especificamente o PAS e é uma obrigação legal solicitada anualmente pela Agência Nacional de Saúde - ANS, tiveram resultados que se assemelham muito aos observados na pesquisa de satisfação geral realizada no ano passado.
Os resultados foram validados por auditoria independente e serão utilizados na composição do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar - IDSS 2021 (ano-base 2020).
A pesquisa, que é realizada todos os anos, abordou itens como frequência com que as pessoas buscaram cuidados de saúde, satisfação com a atenção recebida, comunicação com a operadora, atendimento, acesso à rede credenciada e qualidade dos serviços.
A FAPES realizou a Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde, nos termos da IN DIDES nº 60, de 2015, alterada pela IN DIDES nº 68, de 2017.
Perfil dos entrevistados
Os dados foram coletados por telefone com 279 entrevistados (titulares e dependentes maiores de 18 anos) que utilizaram o Plano nos últimos doze meses. A proporção de mulheres e homens que participaram foi equilibrada, com 53,4% e 46,6% respectivamente. As faixas etárias mais frequentes foram acima dos 60 anos (35,1%), entre 41 e 50 anos (23,3%) e entre 31 e 40 anos (22,6%) Para saber mais, acesse o Relatório Final com os resultados da pesquisa clicando aqui e o Parecer de Auditoria Independente clicando aqui.