A partir de 1/11, FAPES passará a contar com um único número para o atendimento telefônico de Saúde

Confira o passo a passo para falar com a Central de Atendimento e os respectivos horários de funcionamento

26/10/2020

Visando simplificar a vida de todos, a partir de 1 de novembro, os beneficiários da FAPES utilizarão um único canal telefônico. A Central de Atendimento - (21) 3820-5454, que já oferece acesso ao enfermeiro de família para demandas assistenciais, sintomas físicos e emocionais, acolhimento e apoio, unificará todos os atendimentos telefônicos da Fundação sobre Saúde. Até o final do mês de outubro, o beneficiário do Plano de Assistência e Saúde – PAS ainda contará com o Canal do Beneficiário para demandas administrativas como informações sobre reembolsos, questões sobre acesso à rede credenciada e realização de exames e consultas.

Confira abaixo o passo a passo para falar com a Central de Atendimento da FAPES e os respectivos horários de funcionamento:

- Para falar com um enfermeiro do Saúde da Família: Ligue para (21) 3820-5454, digite 3 (Plano de Saúde), digite 1 (Beneficiário) e, em seguida, digite 2. Funciona 24 horas por dia.

- Atendimentos de questões sobre acesso à rede credenciada e realização de exames e consultas: Ligue para (21) 3820-5454, digite 3 (Plano de Saúde), digite 1 (Beneficiário) e digite 1 mais uma vez. Funciona 24 horas por dia.

- Assuntos administrativos, como cadastro e informações sobre reembolso: Ligue para (21) 3820-5454, digite 3 (Plano de Saúde), digite 1 (Beneficiário) e digite 1 mais uma vez. Funciona de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h.

Solicitações de atendimentos médicos de emergência, como pedidos de ambulância, continuam com números exclusivos que podem ser conferidos clicando aqui. Isso acontece para você ter um acesso direto e rápido, não sendo necessário selecionar outras opções.

Vale lembrar também que no Portal de Serviços da FAPES você pode resolver diversas demandas sem precisar utilizar o telefone.

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