FAPES integra Comitê de Ética da Abrapp

O diretor-superintendente, Carlos Frederico Rangel, faz parte do colegiado que busca aprimorar a ética no segmento. Saiba mais!

03/03/2023

Institucional

Carlos Frederico Rangel, diretor-superintendente da Fundação, assumiu como integrante do Comitê de Ética da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) em 2023, ao lado de seis outros membros que foram indicados e nomeados pelo Conselho Deliberativo da associação. Todos são dirigentes de EFPCs e possuem reconhecida experiência nos assuntos da Ética e em previdência complementar.

O Comitê foi instituído recentemente como órgão estatutário, no Estatuto da Abrapp, durante sua revisão em 2022. Ele é responsável por promover a ética na associação e recomendar que as associadas façam a adesão ao Código de Condutas, bem como promovam em seus ambientes interações com todos os stakeholders que sejam norteadas pela consciência do dever fiduciário, dos princípios éticos e de integridade, lealdade, prudência e transparência.

“A ética está presente no DNA da FAPES. Ela é um dos valores imprescindíveis que norteiam a atuação da nossa equipe. É com muita satisfação que integro o Comitê de Ética da Abrapp, para poder contribuir com a promoção deste tema que é essencial ao mercado e à toda sociedade”, afirma o diretor-superintendente, Carlos Frederico Rangel.

A posse do diretor-superintendente comprova o comprometimento da FAPES com o tema. Ela se soma a outras ações que a Fundação já adota como a criação do Comitê de Ética e Compliance e o constante aprimoramento do Código de Ética e Conduta para Colaboradores e do Código de Ética para Fornecedores.

Para mais informações sobre o Comitê de Ética da Abrapp, acesse https://www.abrapp.org.br/a-abrapp/etica/.