29 de March de 2021

Mudanças tornam Central de Atendimento da FAPES mais ágil e objetiva

Atualização busca solucionar dificuldades geradas com a pandemia, e visa a simplificar e dar foco no atendimento especializado

Atualizada em 31/03/2021

A partir de hoje (29/03), ao ligar para o número da Central de Atendimento (21) 3820-5454, nossos beneficiários e participantes terão acesso ao novo atendimento da FAPES. O novo modelo torna o canal mais objetivo e com foco no atendimento especializado das solicitações e demandas feitas pelo público.

A atualização resolve algumas dificuldades ocasionadas pela operação da Central em regime de contingência, iniciadas com a pandemia. Ou seja, a partir de agora, em momentos de pico, caso o atendente esteja em atendimento, a ligação será colocada em espera e não ficará "chamando" várias vezes, como vinha acontecendo (entenda mais sobre os problemas que serão solucionados com o novo modelo de telefonia). 

Conheça algumas outras mudanças trazidas pelo novo sistema:
- Com a atualização, o beneficiário do PAS poderá escolher ser transferido automaticamente para o serviço de remoção por ambulância da CTI Cor;
- Por meio da opção “Informações sobre o Portal”, os beneficiários e participantes poderão tirar dúvidas sobre o funcionamento e verificar problemas com seu acesso ao Portal de Serviços;
- A opção do “Plano de Saúde” foi subdivida com novas opções, buscando facilitar o entendimento do público. Por meio dela, o beneficiário do PAS terá acesso a assuntos específicos como Odontologia, Administrativo, Saúde da Família e Periódicos, sendo atendido de forma mais eficiente. É importante citar que o atendimento pelo Enfermeiro da Família, com suporte para pessoas sintomáticas, continua sendo 24 horas por dia.

A seguir trazemos um infográfico explicativo de como estão subdivididas as demandas no canal:

 

Além disso, para a sua facilidade, vários serviços de Saúde, Previdência e Empréstimos e Financiamentos oferecidos pela FAPES também estão disponíveis online no Portal de Serviços da Fundação e no App FAPES, disponível para celulares Android e iOs. Eles podem ser acessados em qualquer dia, horário, lugar e dispositivo.

Gostou da novidade? Continue atento aos nossos canais oficiais e fique por dentro do que acontece na FAPES!
 

Tópicos relacionados

Central de Atendimento tecnologia

Você também pode se interessar por:

20 de August de 2021

Algumas funcionalidades do Portal de Serviços ficarão indisponíveis nos dias 21 e 22/08

Indisponibilidade acontece devido à manutenção elétrica anual que ocorrerá na Sede da FAPES

Ler notícia

01 de March de 2021

FAPES apresenta aplicativo de serviços direto no celular

Carteira de saúde, reembolsos médicos e empréstimos estão disponíveis em ferramenta gratuita

Ler notícia

29 de January de 2021

FAPES realizará manutenção nos equipamentos da rede no próximo sábado (30/01)

Sistemas, site e Portal de Serviços da Fundação ficarão indisponíveis durante a atividade

Ler notícia

21 de July de 2020

Portal de Serviços ganha funcionalidade que permite a consulta de valores dos benefícios do PBB

Participantes podem acessar datas e valores para aposentadoria, portabilidade, resgate e BPD

Ler notícia
ver todas as notícias