Reembolsos e autorizações médicas e odontológicas não serão mais feitos via Fale FAPES
Medida vale definitivamente desde 01/01/2022 e traz mais controle, agilidade e segurança para beneficiários
Atualizado em 22/12/2021
A partir de 1º de janeiro de 2022, os pedidos de reembolsos e autorizações médicas e odontológicas deverão ser feitos diretamente pelos beneficiários na seção “Serviços” do Portal de Serviços ou App FAPES, sem a intermediação do Fale FAPES. Em caso de dificuldades ou dúvidas, o(a) seu(sua) enfermeiro(a) da equipe de Saúde da Família estará disponível para auxiliá-lo a realizar todo o procedimento junto com você. Acesse aqui e veja quem é o seu(sua) Enfermeiro(a) da Família.
Além das funcionalidades de solicitações de reembolsos e de autorizações médicas que já estavam disponíveis na seção citada acima, agora também já é possível solicitar autorizações odontológicas e reembolsos relacionados a Tratamentos Especializados para pessoas inscritas no Anexo 2B, por meio de um campo específico para este fim.
Assim, com poucos cliques, você envia a sua documentação para que a Fundação possa iniciar a análise, em um processo rápido e seguro para todos, já que o pedido chega imediatamente para a área responsável. Outra vantagem é que você terá controle ao acompanhar o andamento da sua requisição, consultando diretamente o status no seu computador, celular ou tablet, a qualquer hora.
Com esta mudança, a partir de 2022 não será mais possível solicitar reembolso e autorizações pelo Fale FAPES de forma definitiva. O canal será destinado exclusivamente para as solicitações e informações sobre o Plano de Assistência e Saúde – PAS que exigem mais complexidade.
Confira abaixo o passo a passo para fazer as suas solicitações na seção “Serviços” do Portal de Serviços:
1) Faça o login no Portal de Serviços com o seu usuário e senha;
2) Acesse a seção “Serviços” no menu da esquerda;
3) Busque pela seção “Saúde”, escolha a opção desejada e faça a sua solicitação seguindo as orientações presentes nas próximas telas.
Confira a seguir o passo a passo para acessar a funcionalidade via App FAPES:
1) Faça o login no APP FAPES com o seu usuário e senha;
2) Acesse a seção “Serviços” no menu inferior;
3) Busque pela seção “Saúde”, escolha a opção desejada e faça a sua solicitação seguindo as orientações presentes nas próximas telas.
Outras funcionalidades estão sendo desenvolvidas para serem implementadas nos próximos dias. Continue acompanhando nossos canais e fique por dentro das novidades da sua Fundação!