Tue Jul 23 14:02:00 UTC 2019

Portal de Serviços reduz em 53% o uso de papel em reembolsos

Com a digitalização, procedimentos ficaram mais rápidos e seguros, tornando desnecessárias as antigas caixas Poupa Tempo

O uso de papel para solicitações de reembolsos médicos na FAPES caiu 53% entre janeiro e junho 2019, comparado ao mesmo período de 2018. O ganho é creditado ao Portal de Serviços, que permite o envio mais rápido e com total segurança das solicitações de autorizações e reembolsos de procedimentos de saúde. Basta acessar aqui, usando seu número de matrícula e senha.

Além de ser mais sustentável, o sistema eletrônico gera economia de tempo para o beneficiário, já que pode ser acessado de qualquer lugar, 24 horas por dia, em dias úteis ou não. Basta preencher o breve formulário e enviar o comprovante, inclusive por meio de foto do próprio celular. O processamento mais ágil dos pedidos online foi o que permitiu a antecipação de pagamento dos reembolsos, que desde abril são feitos em três datas, nos dias 5, 15 e 25 de cada mês (clique aqui e veja o calendário de 2019).

Fim das caixas de papel

Com o recuo das solicitações em papel, as antigas caixas chamadas de Poupa Tempo estão se tornando desnecessárias e serão desativadas a partir de 15 de setembro de 2019. "O meio digital é o verdadeiro poupa tempo. Por isso o Portal de Serviços se transformou na ferramenta preferida pelos beneficiários para solicitar e acompanhar seus pedidos", comenta a gerente executiva de Saúde da FAPES, Patrícia Neto.

Para os que ainda tem dúvidas sobre como fazer as solicitações no Portal de Serviços, a FAPES preparou um vídeo tutorial, clique aqui para assistir.

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