12 de March de 2019

Pesquisa de satisfação com os beneficiários do plano de saúde

A pesquisa do PAS será realizada por telefone até o dia 29 de março

A FAPES está iniciando uma pesquisa para conhecer a satisfação dos beneficiários do Plano de Assistência e Saúde – PAS. Ela será realizada por telefone, com maiores de 18 anos escolhidos de forma aleatória, até o dia 29 de março.

A metodologia da pesquisa foi desenvolvida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS para ser realizada de forma padronizada pelas operadoras de planos de saúde, de modo que as informações coletadas possam ser comparáveis, permitindo a criação de uma série histórica de resultados. Os dados obtidos serão utilizados na composição do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar - IDSS 2019 (ano-base 2018). A ANS disponibiliza orientações sobre a pesquisa, clique aqui para saber mais informações.

Os contatos telefônicos serão feitos pela empresa contratada pela FAPES, o Instituto Íbero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente – IBRC, que tem expertise comprovada neste tipo de pesquisa. A sede do Instituto fica localizada em São Paulo, por isso o número de telefone que irá contatar os beneficiários possui o DDD 011.

A pesquisa de satisfação é uma ferramenta importante para melhorar a avaliação das operadoras de planos de saúde perante a ANS. A participação é voluntária, mas é fundamental para medir a satisfação dos beneficiários com os serviços prestados. Caso seja contatado, colabore e participe!